Correria nos aeroportos.

Saímos de madrugada de Teresina com destino à Fortaleza. Mas de lá só sairíamos às 16:30. Quando chegamos ao aeroporto fomos embalar nossas malas naqueles ‘protect bags’. Veio aí o primeiro stress: o plástico rasgava só passando a unha, mas tudo bem. Ao fazer o check-in a operadora da Gol viu no sistema que teríamos que retirar as malas e  fazermos outro check-in em SP (sendo que a diferença de um vôo para o outro era 1:30). Pedimos para retirarmos as bagagens só quando chegássemos nos EUA para não correr o perigo de perder o vôo internacional. Durante a viagem de Fortaleza pra SP enfrentamos muuuuita turbulência, nunca um avião tinha tremido tanto! Por isso, demorou mais um pouquinho e chegamos em SP em cima da hora. Atravessamos o aeroporto de Guarulhos correndo, morrendo de fome, sem tempo nem pra olhar pro lado e chegamos ao guichê da Delta. Passaram a gente na frente de outras pessoas e foram super atenciosos. Daí, corremos para o embarque! A fila para apresentar o passaporte estava enoooooooorme e quando conseguimos passar por ela corremos de novo até o portão de embarque (que já tinha começado). Ufa, cansei só de escrever imagine na hora como não estava meu coração. Depois dessa correria fiquei tranquila porque o Jr disse que tinha marcado os assentos um do lado do outro na parte do avião que só tem duas poltronas!!! Quando achamos o lugar, adivinhem: eu estava em uma fileira no meio de dois homens e o Jr em outra fileira no meio de dois homens. Aff, bateu o desespero! Como aguentar um voo com essa duração no meio de dois desconhecidos?? Meus olhos encheram de lágrima, o Jr me olhou com uma carinha… :( E ai vocês estão se perguntando: e porque eles não pediram pra trocar? Caaalma!! hahaha Jr fez a primeira tentativa, olhou pro japinha do lado dele e pediu pra trocar comigo, o carinha so olhou pra mim e soltou um sorry pro maridinho, disse que tinha reservado aquele assento. Continuei com cara de choro, mas o Jr não desistiu. Foi atrás do comissário pra achar um lugar pra nós dois. Na volta, achou um brasileiro que estava com a mulher e dois filhos e a esposa com um filho tinham ficado láááá atrás e ele estava atrás da gente (no meio). Conseguimos trocar! Ebaaaa!! FInalmente juntossss! Quando chegamos na poltrona…era a última do avião e não dava pra reclinar. Aff, uma hora dessas eu já nem sei o que eu tava sentindo…Mas pelo menos eu tava com meu bebê e não entre dois senhores esquisitos e americanos do meu lado. Aí aparece o comissário e diz: vocês viram que tem dois lugares juntos lá na frente? Oba!!!!!! Juntos e com a cadeira que reclina, pra que melhor? Tinha um japa americano do meu lado simpático, mas que não cheirava nada bem…foi o jeito aguentar. Chegando na terra do tio Sam enfrentamos maaais uma fila gigantesca e ficamos esperando 1 hora e meia para sermos atendidos pela imigração. Ainda faltava uma viagem para chegarmos finalmente ao nosso destino final. A hora ia passando e a gente achando que ia perder o vôo porque já estava em cima da hora!!! O aeroporto de Atlanta é tão gigante que tem um trem dentro, fiquei :OOO. hahha  O Jr estava atrás de mim, aí eu fui entrar no trem e ele disse: tu vai pra ooonde? Achando que eu ia era embora do aeroporto. kkkkk Enfim, corremos andamos muito mais que em SP mas chegamos na hora do embarque. Cadeira separadas novamente, mas pelo menos agora era só uma horinha, dava pra ter alguém esquisito do lado… Detalhe: se a pessoa da Delta que fez meu check in sabia que tinha dois lugares vagos um ao lado do outro porque nos colocou bem no meio e separados? Eu hein, vai entender… Enfim, chegamos bem e por enquanto estamos num hotel maravilhoso. Estamos muito felizes apesar da saudade!

 

ps: desculpa os erros de português, tava com muito sono quando escrevi.

Um pensamento sobre “Correria nos aeroportos.

Deixe um comentário

