Domingo de muito trabalho.

Acordamos não tão cedo, fizemos o check-out no hotel e viemos para o nosso apartamento. Aqui duas cômodas, uma mesa e uma cadeira estavam nos esperando para serem montadas. Fora a faxina que eu jurava que ia me acabar! kkkkk Mas fui varrer e não saiu nada de poeira, então passei só o pano onde vai ser nosso quarto (em uma das salas) e o Jr começou a montar as coisas, mas não terminou. Fomos almoçar e depois andamos muuuuuuuuuito procurando o supermercado que haviam nos indicado. Acho que nunca tinha andado tanto na minha vida, nem na viagem do quarteto pra Europa. Enfim, achamos o tal supermercado. Vi um montããão de morangos enoooormes e fui logo catando uma caixinha aqui pra casa. hahaha Fui comprar as coisas de acordo com a dieta que a nutricionista me passou, mas é muito caro ser saudável aqui. As frutas têm preços absurdos, mas pelo menos tem uns pratos que vem com 5 frutas cortadinhas que dá pra comprar. Ainda não sei muito bem a disposição dos objetos dentro dos supermercados aqui, tem coisas que eu acho que ficam juntas no Brasil mas que aqui ficam longe umas das outras. Refrigerante eu não consegui achar um de 600mL e trazer pra casa. O menor que tinha na unidade era de 1,25 L. Não sei se não procurei direito ou porque não tem mesmo (comprei refrigerante pra despedida das junk foods). Enlatados tem de todos os tipos possíveis e inimagináveis. hahaha Voltamos pra casa e o Jr foi tentar terminar de montar as coisas que compramos. Era muito difícil e dá muito trabalho. Ficamos até 23h tentando terminar mas o sono, o cansaço e a fome bateram. Fomos cozinhar nosso jantar, mas… cadê o fósforo? Esquecemos de comprar! hahaha Achei que o forno era elétrico e nem me toquei. Eita dona de casa hein? Então fizemos um sanduiche de pao integral, peito de peru e ricota porque compramos so coisas saudáveis (exceto uma nutela, a pizza e a coca de despedida…). A despedida das junk food foi adiada mais um dia. :p Na segunda feira levantamos tarde, pois estávamos muuuuito cansados. Fomos pegar um material que o prof do Jr deixou pra ele, pegamos a carteirinha dele da Universidade e fomos pro centro de atendimento ao estudante internacional pro Jr fazer uma provinha de ingles. Lá eles me deram um pacote (próprio para as esposas dos estudantes) com várias dicas de passeio, restaurante, supermercado, aulas de dança, aulas de inglês (inclusive umas são de graça!!) e várias outras coisas. Achei bem legal lá porque eles são bastante preocupados com quem está chegando agora. Quando chegamos em casa tinha um email da professora que fez o teste de inglês com o Jr indicando uns cursos de inglês pra mim. Bem atenciosa né? Conseguimos ativar um chip e já estamos com um número de celular local. Achamos também uma academia bem pertinho daqui (5 minutos a pé!) e o Jr já se matriculou. Depois que eu comprar o tênis e as roupas eu vou também me matricular. Fiquei besta com o preço da academia. Custa apenas 40 dólares a matrícula e 20 dólares os outros meses. Quando eu for me matricular, por sermos marido e mulher, tenho um desconto e vou pagar apenas 10 dólares mensais!!! Ela funciona 24h, melhor ainda! Vamos começar uma dieta, estou muito acima do peso e ele um pouquinho. Amanhã vamos começar a fazer as refeições em casa , nem sei como temperar uma carne, mas a internet taí pra isso né? hahaha Espero que meu marido goste do almoço. Estou ansiosa pra saber como vai ser. No mais, está tudo bem e tudo caminhando para ficar ainda melhor.

14 pensamentos sobre “Domingo de muito trabalho.

  1. Olha, ser dona de casa assim de repente é bem estranho, mas depois acostuma! Se tu tiver um grill tipo aqueles do George Foreman (se não tiver vai correndo comprar, que é uma mão na roda pra gente que nem nós :P) é só colocar um salzinho na carne ou então aqueles temperos prontos (que já são salgados) e deixa marinar um pouquinho.. depois é só grelhar a carne como se fosse um sanduíche naquelas sanduicheiras elétricas :)

  2. Querida, saudades! Graças a Clarinha, acompanho pelo face as novidades de vocês. Entro quase todo dia para ver o que aconteceu com esses recem casados expatriados…heheh. É muito engraçado ler os posts que você coloca aqui, essas novas experências, tudo muito novo, de uma vez só. Dá uma vontade de ir aí te ajudar. Mas vai dar tudo certo. Torço por vocês. Fiquem bem. Um beijo.

  3. adoro as aventuras de vocs!!! como a Lora eu entro todo dia!!! Adorei o “é caro ser saudável aqui!!” E o preço da academia???? Posso me mudar pros EUA já?? :)) E quando começam as aulas do Jr?? beijos

  4. Carol, como você deve saber, eu também não sabia fazer nem arroz, imagine temperar carne. mas hoje, eu me viro bem. Comemos light em casa: muita salada, arroz integral e carne magra. No final de semana, meu marido tem tempo e pilota o fogão, aí rola uma costela ao molho barbecue, pizza.
    Ah, nem toda casa tem triturador de lixo, se na sua tiver, na parede que fica em cima da pia de lavar prato terá um interruptor (as vezes 2, um para a luz e outro para o lixo), aí, é só apertar que ele centrifuga o lixo. Lembre que a torneira deve estar aberta enquanto o lixo está sendo triturado.
    Ps: no contrato do apartamento deve ter decsrito como jogar o lixo fora, caso voc6e esteja na dúvida e também se há garbage disposal ( o triturador de lixo).

Deixe um comentário

