Era pra ter sido de algum jeito, mas foi assim.

Ontem, quarta-feira, era pra gente ter feito a conta no banco, era pra gente ter terminado de arrumar o apartamento, era pra gente ter ido olhar um curso de inglês pra mim, era para termos feito várias coisas. Mas no banco não deu certo porque só tinha horário pra amanhã, o Jr terminou de montar a estante de livros mas a de roupas ainda ta aqui do mesmo jeito. Juntei o lixo do apartamento todo só num lugar pra ver se ficava mais organizado. Falar em lixo ainda não sei se o lixo aqui é separado. Lá fora tem duas lixeiras, não sei se uma é pra recicláveis e outra pra orgânicos, ainda vou descobrir. Outra coisa bem diferente aqui é pra ligar o forno do fogão. O Jr, tadinho, ficou quase uma hora tentando ligar, levou a luminária pra enxergar melhor e o ipad pra ver vídeo ensinando. kkkk Me chamou várias vezes pra ajudar, mas eu também não sabia como era. Depois de muitos vídeos ele descobriu que tem que tirar a tampa do fogão, a grelha, e outra coisa que tem no fogão daqui e ligar só uma chamazinha que depois acende o forno todo e tem que colocar tudo no lugar depois. A maior complicação, considerando que aqui é o país da tecnologia. Em se tratando de tecnologia compramos também uma impressora wireless que custou apenas $35 dólares (EPSON) e estamos muito felizes com o resultado. Parece me que nos EUA têm uma lei sobre a água que chega às torneiras; elas devem ser potáveis, ou seja, eles bebem água da torneira (é por isso que nos restaurantes eles não cobram água). Também ainda não me acostumei com isso e fiquei sabendo ontem, então compramos 3 galões de água (não sei quantos litros…) e ainda não estamos bebendo água da torneira. hahahaVoltando ao primeiro assunto, também não fomos olhar o curso de inglês pra mim porque o 3g do ipad do Jr não tava prestando e a gente foi na loja tentar resolver (foi resolvido por telefone, se a gente soubesse antes..). Como eu queria voltar logo pra casa e terminar de arrumar viemos logo embora. Chegando aqui o Jr montou a estante, depois foi pra academia (antes que ficasse escuro) e disse que ia montar as gavetas quando voltasse. Maaas, logo ele chegou e descobriu que a academia só vai começar segunda porque o personal trainer só desocupa segunda (além do preço ser super acessível ainda ganha o personal trainer durante um mês). Ah, descobrimos que ele tem acesso à academia da universidade, mas ele já fez o contrato de um ano com essa aqui pertinho então vamos esperar acabar. Ainda temos muito tempo pra aproveitar tudo que a WUSTL oferece. Aqui as mulheres negras são muuuito vaidosas e cada uma faz um penteado diferente, às vezes legal, às vezes estranho. Mas aqui as pessoas não ligam muito para as roupas uns dos outros. Elas saem na rua de pijama até! Os homens (até agora só vi homens) têm uma cultura de calçar o chinelo com uma meia. Eu acho horrível, mas o Jr adorou essa moda  e já até aderiu (¬¬). Almoçamos num restaurante ótimo e que só tocava músicas boas. Tocou  essa  e eu só lembrei da mamãe que adora essa banda (meus olhos encheram de lágrimas, ops, de saudade) e em seguida tocou Beatles (que é a cara do papai!)… Estamos nos acostumando aos pouquinhos e entrando devagarzinho nesse mundo que antes não nos pertencia. Agora são muitas dúvidas, mas com o passar do tempo nos integraremos.

10 pensamentos sobre “Era pra ter sido de algum jeito, mas foi assim.

  1. Tão legal ler as suas aventuras. Lembro de mim quando cheguei :)
    Carol, como a gente não gosta do gosto da água da torneira, a gente comprou um filtro na amazon, daqueles que você conecta com a torneira. Antes a gente comprava água no mercado, mas aqui não temos muito lugar para guardar as coisas, fora que embora o custo seja baixo, tem custo. Aqui tem garrafa de água (tipo de plástico) com filtro dentro também.

    • Hoje mesmo vamos às compras e perguntei pro meu marido se iamos comprar água e ele disse que sim. Também penso que embora seja pequeno mas tem um custo. Vou procurar o filtro na amazon. Ainda não vi dessas garrafas com filtro dentro…

Deixe um comentário

