Dia produtivo.

Hoje o Jr está matriculado efetivamente. Passamos a manhã de ontem na área de matemática para ele resolver e assinar vários papéis que estavam esperando por ele. Ele ainda voltou com alguns, mas que logo logo deixaremos cada um em seu devido lugar. Já fomos na ‘casa’ de apoio ao estudante internacional entregar o requerimento pro SSN (como se fosse o CPF no Brasil). Só ele pode tirar por enquanto. Só posso ter o meu quando estiver estudando ou trabalhando. Fomos à lojinha da universidade e as pessoas por aqui são sempre simpáticas. A caixa de lá perguntou em inglês como estávamos, o que viemos fazer aqui, se eu tinha planos de estudar ou trabalhar, entre outras coisas, no final ela perguntou da onde a gente era e quando falamos Brasil ela falou: ah, vocês são brasileiros? Sou de SP! Coincidência, hein? Ela ainda disse que se quisermos ela pode levar a gente pro supermercado ou ir ao cinema, mas eu fico com vergonha. :) Estávamos marcados no banco às 14h e antes disso conseguimos chegar lá! Olha aí a pontualidade dos americanos fazendo efeito sob os brasileiros atrasadinhos. hehehe Apesar de achar um pouco demorado para abrir a conta tenho certeza que demorou menos do que quando fui abrir uma conta no Banco do Brasil e menos burocrático também. Agora temos uma conta conjunta no Bank of America. Já saímos de lá com um cartão de débito provisório ( o outro chega daqui 5 a 7 dias úteis). Para conseguir um cartão de crédito é necessário um requerimento solicitando ao banco o tal cartão. Eles podem negar, mas a pessoa que atendeu a gente disse que como o Jr é estudante da WUSTL e receberá uma bolsa todo mês, eles irão aceitar (sempre aceitam de estudantes de lá). Não gosto muito de usar cartão (herança da mamãe) e quando uso prefiro que seja débito, mas aqui é importante ter um cartão de crédito porque só pagando as contas do cartão em dia conseguiremos crédito para comprar alguma coisa que precise ser financiada. Eles só financiam uma certa quantia e depende do crédito que você tem. Mas isso não significa que estamos querendo comprar algo agora, só estamos pensando no futuro. Finalmente o Jr terminou de montar a mobília com seis gavetas, mas não coube tudo meu na minha parte então estou esperando ele arrumar as coisas dele pra ver se sobra espaço. hahaha Homem é mais prático e as roupas ocupam menos espaço porque não tem babados, dobras, pregas, né? hahaha  Se não sobrar vou deixar as roupas de frio na mala mesmo, porque ainda não vou usar. Aqui até que tem umas estantes dentro dos closets e até já limpei, mas achei feio e nojento, porquê são pintadas com tinta de parede mesmo, então não tô querendo colocar nada nelas. Compramos poucos cabides também, mas com o tempo tudo vai tomando seu devido lugar. Jogamos o lixo que estava na sala fora e o Jr já começou a arrumar a estante de livros. Ele tirou as fotos que trouxe da mala e vimos as dedicatórias e um recadinho que minha sogra escreveu. Adorei! Aos poucos a casa vai ficando com cara de casa. Hoje de manhã não temos nenhum compromisso, então hoje sai o nosso primeiro almoço feito em casa. O Jr quer um assado de panela americano (totalmente diferente do brasileiro), vamos ver se sai e como sai. De tarde vamos à casa de apoio ao estudante internacional de novo pegar o SSN do Jr e depois vamos a uma feirinha que tem toda quinta, sexta e sábado aqui pertinho para ver se encontramos frutas e verduras por um preço melhor/menor. Ficando mais tempo em casa percebemos que faltou comprar uma coisinha aqui outra ali, por isso estou anotando tudo que tá faltando para uma próxima vez não esquecer. Por aqui existem uns cupons que dão desconto no supermercado, mas ainda não sei como funciona. Espero que da próxima vez que eu for fazer compras já aproveite os cupons. Hoje lavamos roupa pela primeira vez em casa!! Custa um dólar pra lavar e setenta e cinco centavos para secar mas só podemos colocar moedas de $0,25, então nem lavamos tudo porque separamos por cor e não tínhamos moedas de 0,25 suficiente para outra ‘lavada’ e ‘secada’. Não sei se comprei um sabão bom, mas as roupas ficaram bem cheirosinhas mesmo sem amaciante (esquecemos de comprar! :P) e apesar das roupas não sairem muito amassadas acho que vamos comprar um ferro e uma tábua porque eu gosto de uma roupa bem passadinha (aprendi a dar valor e a passar roupa trabalhando com a Rita!). Amanhã vou tentar trocar as moedas que temos pelas (é certo falar pelas?) de 0,25 para podermos dar continuação. hahaha Ah, nem conto pra vocês! Eu não disse que pra acender o forno é uma novela? Que primeiro acendemos só uma chamazinha e depois ele acende todo? Pois é, a gente achou que tivesse desligado o forno, mas hoje quando fomos usá-lo de novo lá estava a pequena chama acesa. Apagamos só o resto. Eu não sei se a chama é pra ficar acesa ou não, mas como vamos pagar o gás decidimos apagar a chamazinha também e toda vez que formos usar o forno termos (o Jr, melhor dizendo) o maior trabalhão. Melhor do que se endividar, hein? hahahaha Ai como eu queria uma fada aqui agora pra dar um jeito nessa casa, mas como não tem eu mesma vou dar um jeito nisso aqui. kkkkk Boa sorte pra gente!

Deixe um comentário

