Começando a semana.

Hoje, segunda-feira, o Jr começou um mini-curso na universidade. Ele não é obrigado a fazer, mas viemos pra cá pra ele estudar (e eu também :)), então ele está frequentando as aulas. Além disso, é de uma matéria que ele nunca tinha visto e ela só é lecionada para quem está interessado em pesquisa (na graduação eles não veem essa disciplina). O mais legal é que o professor é brasileiro e trabalha na WUSTL desde 1993. Ainda bem que as aulas aqui não começam nem 7h nem 8h, só a partir das 10h, então como gostamos de dormir tarde não teremos que mudar nossos hábitos. Hoje na aula ele me falou que tinha 12 alunos, 8 eram chineses, 1 turco, 1 romeno, 1 americano e ele. Ele já ficou coleguinha de dois chineses, do romeno e do americano. Quando ele saiu pra aula fiquei em casa sozinha com a missão de fazer um frango pro almoço. Fui atrás de uma receita para temperá-lo e a única coisa que estava na receita que eu não tinha era o colorífico, mas eu nem acho que precise mesmo. Fiz na frigideira com bacon e cebola e ficou bem gostosinho. Jr aprovou! Fui inventar de fazer uma outra salada mas não deu muito certo, o bom é que já sei como fazer de uma próxima vez pra dar certo. De tarde o Jr foi pra aula de novo e eu fiquei. Aproveitei pra limpar a casa enquanto ele não estava porque ele tem alergia a poeira. Limpei o banheiro, troquei as toalhas e organizei nosso cantinho. Quando eu olho pra sala ao lado e não vejo nada acho que nem parece uma casa, mas aí eu lembro que estou deitada na nossa cama e olho os ‘móveis’ que estão em frente a ela e percebo que é uma casa sim. hahaha Apesar de nunca ter usado triturador de comida no Brasil estou arrasada (eita exagero!) porque não achei o da pia daqui. :( Toda casa tem e funciona e na minha porque não consigo achar??? Aí que vai um lixo todo misturado (orgânico+reciclável+não reciclável) lá pra fora. Ontem fomos fazer o jantar e vimos que as embalagens dos queijos e de outras coisas são do tipo zip loc (aqueles saquinhos que a gente leva remédio quando vai viajar), adorei porque assim não precisa colocar numa outra vasilha fechada. Outra coisa interessante é que no pacote de carne, frango, salada entre outras coisas vem um “papelzinho” por baixo do alimento, não sei para que serve, só sei no queijo que é pra um não grudar no outro. Hoje foi o primeiro dia de academia do Jr e ele descobriu que não é o mês inteiro de personal grátis são só dois dias. O cara falou errado (ou a gente entendeu errado??)…  Quando eu olho tudo que temos aqui, por pouca coisa que seja lembro de cada pessoa que ajudou. Sem esses presentes estaria sendo muito mais difícil e teríamos menos coisas ainda! Por isso, obrigada a todos que estão fazendo parte desse sonho. Como recompensa, vou atualizando o blog com notícias e curiosidades daqui. :)

4 pensamentos sobre “Começando a semana.

Deixe um comentário

