Housewife.

Às terças e quintas o Jr não terá aula nem no minicurso nem quando as aulas do doutorado começarem. Ainda bem! Assim ele pode ficar mais tempo aqui comigo, mas ontem não foi o caso, infelizmente. Ele ainda teve que ir na universidade resolver algumas pendências (papelada por cima de papelada) e fiquei sozinha em casa. Até que não foi tão ruim assim. Porém se ficar todo dia durante esses quatro anos eu enlouqueço, mas por enquanto estou de férias. hahaha Acordamos bem tarde e o almoço estava programado pra ser um salmão, quando fui abrir o pacote vi que do lado de trás ainda tinha pele. :( Eu tentei tirar mas não consegui, o peixe é muito mole descongelado e se desfaz quando pego, por isso devolvi pro congelador e outro dia tento ‘descascar’ enquanto ele ainda estiver frio. Aí eu tinha tirado só isso do congelador e se eu fosse tirar outra coisa pra descongelar só comeríamos no jantar! Expliquei a situação pro Jr e ele falou que eu podia fazer só um omelete e grelhar duas linguiças que não tinha problema. Mas e pra mim? Eu não gosto nem de linguiça muito menos de omelete. hehehe Já tinha uma receita de purê nos  meus achados no blog (panelaterapia.com) e fui fazer. O Jr ama e eu também, mais uma opção pra incrementar o almoço dele. Peguei o arroz que já tinha pronto e acrescentei ervilha e ralei cenoura pra ficar mais gostosinho. Tinha umas bananas aqui quase estragando então resolvi tentar empanar sem usar farinha de pão, não deu muito certo, mas como eu gosto da fruta adorei mesmo assim. Jr também gosta de salada e um dia desses ele comeu uma no shopping e amou. Fui tentar imitar e deu certo!!! Quando ele chegou só viu o omelete, arroz e UMA linguiça, já foi logo perguntando porque só fiz uma. hahaha Mostrei o elemento surpresa pra ele (purê) e a salada, os olhos brilharam. kkkk Ele aprovou e disse que estava realmente tudo ótimo, e ele não falou só pra me agradar, disse que ficou impressionado porque estava tudo uma delícia. Ainda bem! Pelo menos na cozinha estou desenrolando, bagunçando muito ainda mas pelo menos tá dando certo. De tarde iríamos devolver o suplemento que ele comprou porque ele não gostou mas aí o cochilo do almoço já foi tarde, ele estava cansado de tanto andar de bike (pense no atleta! :P) e ficamos aqui mesmo. Pro jantar tinha um ravioli no congelador e fui fazer com um molho, mas foi pouco e ficamos com fome ainda. hahaha A parte ruim de cozinhar são as louças depois… Aqui também não tem tanque nem uma torneira grande pra lavar qualquer coisa como no Brasil, fui tentar lavar pano de chão e prato mas não deu certo. Vou ter que gastar esse 1 dólar. :( Ainda não sei muito sobre limpeza então ainda não sei como deixar a banheira bem branquinha, da próxima vez que for ao supermercado vou procurar algum produto específico pra isso. Tudo aqui tem o que eles chamam de bleach (deixar mais branco) então acho que vou conseguir tirar a mancha que tá na banheira. Ainda não fui conhecer nenhum ponto turístico da cidade, não faço muita questão de ir muito menos o Jr mas a verdade é que eu estou tentando economizar até na passagem do metrô, no fósforo, em tudo… fico morrendo de medo de acabar o dinheiro e a mamãe não ta aqui pra me salvar. :p Ainda não sei quanto será nosso gasto fixo mensal, por isso que estou receosa. Ainda não consegui economizar na comida e fico com dó de jogar qualquer resto que seja fora. Estou pesquisando supermercados mais próximos de casa, mas ainda não achei. Mudando de assunto… no Brasil só temos rodovias, ruas e avenidas e tá ótimo! Aqui tem Road (por exemplo Clayton Road), Parkway Forest Park Parkway), Highway, Drive (Memorial Drive), Street (ainda não vi nenhuma aqui), Boulevard (Skinker Blvd) e Avenue (Kingsland Ave). A rua que moro é Ave(nue) e não é uma avenida (não na minha concepção brasileira) então ainda não entendi as diferenças de uma definição pra outra e também não sei pra quê tantas. O tempo já está começando a mudar. O calor já não está no mesmo nível de Teresina (ufa!) e eu passo o dia no ar condicionado então não estou suando muito. Passo o dia com ele ligado porque não é na energia, é uma tubulação que ‘joga’ o ar em cada cômodo da casa (inclusive no banheiro!), assim quando o tempo tiver frio é só a gente ligar o aquecimento e a casa  vai ficar toda quentinha. Em todos os lugares a gente vê escadas de emergência. Já vi até na parte da frente do prédio. Eles são mais preocupados com a segurança do que com a aparência, não estou dizendo que seja certo ou errado, só comentando. A cidade é toda acessível; as entradas do metrô, todos os lugares da universidade, as calçadas, as passagens de uma rua pra outra, enfim, tudo! Exceto nosso prédio. :( Ainda bem que moramos no primeiro andar e só temos cinco degraus pra subir. Falar em ruas a gente vê esquilo em todo lugar. Aiii, como são lindinhossss!! Eu ainda não me acostumei e fico besta olhando e mostrando pro Jr (parecendo o papai quando vê uma raposa lá perto de casa :)). Acho lindo os bichinhos correndo de uma árvore pra outra.

ps: se alguém souber como tirar a pele do salmão me ajuda ae! :P

8 pensamentos sobre “Housewife.

  1. Eu li salmão???? Meeeeuu Deus amiga gostei de ver!!! Salmão é uma delícia, pena que é tão caro por aqui.. quero ver tu provar um sushi dps!!! :DD

  2. Carol, para tirar a pele do salmão, ele tem de estar congelado mesmo, daí é só tirar a pele (com a mão mesmo) que ela sai toda. De qualquer forma, você pode fazer o salmão assado com a pele virada para baixo, na hora de comer, é só não comer a pele, fica gostoso.
    Tem um milhão de produtos para clarear a banheira, você tem que achar o que melhor se adapte. Eu uso 2 aqui, vou ver os nomes e te aviso. Menina, tem que ter saída de emergência mesmo, principalmente nesses apartamentos feitos de compensado, leva só alguns minutos para o fogo destruir tudo.

Deixe um comentário

