Almoço com colegas de faculdade.

Demorei a postar porque queria contar pra vocês como foi o almoço ‘de integração’ que fui com o Jr. O professor dele (brazuca) ofereceu esse almoço no Blueberry Hill (já falei dele por aqui, acho), que é um restaurante típico (por isso, bem calórico :P) aqui de St. Louis. Só  me lembro do Ferreirinha (meu primo) quando vou pra lá. Eu não estava nem um pouco afim de ir porque só ia ter as pessoas que estudam com ele e o professor, iam falar de matemática e eu não ia entender nada. Mas o Jr falou com o professor e ele disse que eu podia ir também, então fui. Era umas 20 pessoas por isso dividiram em duas mesas. Combinamos de nos encontrar lá, porque eu ia de casa e o Jr da universidade. Quando cheguei  ele tava conversando com dois chineses, o Jr me apresentou e um ficou com a cara espantada me olhando não sei porque…hahaha O almoço foi bem legal, as pessoas que trabalham no departamento de matemática também foram e uma senhorinha super simpática me deu dicas até de feirinha pra comprar frutas e verduras. Foi muito mais interessante do que eu tinha pensado. Antes de ir falei com a mamãe pelo skype e ela disse que eu tava tristinha, eu respondi que era porque não tava com vontade de ir e ela falou pra eu não me isolar e ainda ir bem bonita porque “você é a esposa do Jr, um futuro ganhador de prêmios e medalhas”. hahaha Ok, muitas roupas minhas estão pra lavar (porque a máquina só aceita moeda de 0,25 e a gente nunca tem o suficiente pra lavar e secar) e eu não sabia qual escolher, mas queria acatar a sugestão da mamãe e ir mais arrumadinha. Só coloquei uma sandália mais alta, passei um pozinho e batom, coloquei uns acessorios e fui. Na hora que cheguei o Jr disse que eu tava bonita e perguntou porque eu tinha ido chique!!! kkkk Lá recebi elogios de um professor deles e da senhorinha simpática do departamento. Thanks mom! (ela vai ficar se achando quando ler isso). O único problema é que depois do almoço voltamos na universidade pra pegar a bicicleta do Jr e passamos na biblioteca e como eu tava de salto ganhei vááários calos no pé, agora to aqui quase sem colocar o pé no chão. No próximo sábado teremos outro almoço na casa de um professor, vai ser a tarde toda e agora estou animada pra ir! No dia 16 eu tava em clima de feriado porque em The era feriado. kkk Queria passear e tínhamos que ir ao shopping mesmo, então deu certinho. Amo as lojas que tem aqui, nem que seja só pra olhar. Quando saímos de casa começou a ventar e a trovejar, mas pensei “ainda vai demorar um pouquinho até começar a chuva…”. Só descemos do metrô e começou!!! Não tínhamos nem uma sacolinha plástica pra fazer de guarda-chuva. kkkkk Chegamos no shopping ensopados, parecendo que tínhamos saído do banho. Morremos de vergonha de entrar assim, mas foi o jeito. Nos enxugamos no banheiro e depois ficamos sentados esperando secarmos mais um pouquinho. Aff, quase chorei quando me vi  no espelho toda molhada. Eu fico pensando que temos que passar por cada coisa onde não conhecemos nada nem ninguém… Ahh, mudando de assunto. Jr comprou o livro do SAT (como se fosse o vestibular daqui) pra eu começar a estudar. O bom é que não cai um mundo de coisas igual no Brasil. Quarta-feira vou me matricular no curso de inglês e que vai me ajudar muito nessa parte na prova. O bom é que a aula vai ser a dois minutos aqui de casa!! Bom também que conheço mais pessoas, não fico o dia todo em casa e ainda melhoro meu inglês. Agora vou fazer a lista do supermercado, procurar os nomes em inglês de tudo e achar cupons pra deixar as compras mais baratas!

Curiosidade: as portas só trancam com chave pelo lado de fora. Por dentro é uma trava. Eu não falei que eles são impressionados com saídas de emergência? :)

2 pensamentos sobre “Almoço com colegas de faculdade.

  1. Carol, se acostume com os olhares, porque aqui tem isso mesmo. No Brasil não é muito educado ficar olhando, mas aqui é normal. Antes eu achava que estava com algo estranho, perguntava para meu marido se a maquiagem/roupa estava certa, mas hoje sei que é comum. Uma amiga disse que como a gente é diferente (veste roupa diferente) o pessoal olha mesmo. Que bom que você vai fazer aula, é muito ruim ficar só em casa! E olha, os quarters parecem que somem quandoa gente precisa. Vem cá, como é o transporte público aí?

    • E eu nem acho que somos tão diferentes assim, né? hahaha Aqui tem um metrô mas não é muuuito eficiente não, porque tem poucas paradas, sabe? Por exemplo, moramos a 10 minutos de uma parada e isso é perto. Eu achei longe pq ja andei em outros lugares que eram mais perto, não sei se isso é perto tb pro padrão americano… Aliás, em Boston tb já andei e achei melhor que esse. Aqui pelo visto o que funciona mesmo é ônibus mas ainda não peguei nenhum. Ainda bem que a aula de inglês fica a dois minutos de casa e posso ir a pé mesmo. Só ganho quarters quando ando de metrô porque a passagem custa 2,25 e eles não aceitam moedas de 0,50 então ganho 3 quarters e fico mt feliz. kkkkk Bjs!!

Deixe um comentário

