Algumas diferenças.

Quinta-feira fomos ao shopping (a gente vive lá e eu adoro! hahaha) e coloquei meu tradicional batom vermelho. Chegando lá recebi um elogio da moça do perfume. Depois entramos em uma loja de departamento enorme e umas 5 mulheres acharam meu batom incrível, perguntaram até de que marca era! Naquele dia a loja estava maquiando as clientes de graça, uma vendedora veio me avisar e elogiou minha roupa, meu batom e perguntou qual pó eu estava usando, quando eu disse que não estava usando nada ela falou: humm, pele boa, hein?! Apesar de quase nunca usar protetor solar e/ou hidratante estou conseguindo manter minha pele limpa (fugindo do sol! kkkk). Quem não gosta de receber elogios né? Ainda mais quando se tá acima do peso como eu. hahahaha Parei pra pensar e cheguei à conclusão de que aqui as mulheres (exceto as negras) não são tão vaidosas quanto as brasileiras (e olha que nem sou tão vaidosa assim, só sei passar o batonzinho mesmo). Em um outro lugar a caixa perguntou da onde éramos, quando respondemos Brasil ela achou o máximo! Disse que era louca pra conhecer, que a amiga foi lá ano passado e que devíamos estar empolgados com as Olimpíadas em 2016. Engraçado, todo mundo quando descobre que somos do Brasil fala das Olimpíadas e da Copa, mas nem eu nem o Jr estamos tão empolgados como eles pensam… hahaha Nesse mesmo dia teve jogo do time de baseball daqui e quando pegamos o metrô estava lotaaaaaaado (igual ônibus 18h!!!) de torcedores com as camisas do St. Louis Cardinals. Nunca imaginaríamos que o metrô estaria mega lotado numa quinta à tarde (ele nunca tá cheio). Ao lado de cada parada do metrô tem um edifício garagem para as pessoas estacionarem lá e ir pra o lugar desejado usando transporte público. Já vi umas faixas do tipo “Estacione aqui de graça e colabore com o trânsito” e achei interessante a proposta. Brasil podia copiar hein?! Teresina,por exemplo, “tá que não” anda. Os torcedores deixaram seus carros nesses locais e foram de metrô mesmo. Lá no estádio também não tem estacionamento pra esse tanto de gente e aqui quem para em local proibido tem o carro rebocado e ainda paga o guincho depois! Já vi vários sendo rebocados. Ahh, falando em carros e estacionamentos também percebi que quem estaciona na rua tem um espaço bem melhor que no Brasil, os carros não ficam colado um no outro, tem uma distância de segurança (ninguém merece ter que fazer aquelas balizas no Centro, hein?!) entre um e outro. Não tem flanelinha, cada pessoa coloca sua moedinha na máquina pra pagar a vaga e pronto! Como o papai diz, é país de primeiro mundo. Apesar disso ainda vejo mendigos pedindo um troquinho na rua… Ouvi mil e uma coisas sobre os americanos, mas até agora eles foram bem simpáticos e muito prestativos. Podem até ser reservados, mas com os que convivi até agora não tive problemas. As pessoas se cumprimentam na rua, pedem licença, por favor, desculpa e sempre falam obrigado! Até as crianças, acho fofo! :) Eu ainda acho estranho chegar no restaurante e não escolher o lugar que quero sentar, a maioria é a recepcionista que nos leva até a mesa que ela desejar. Ao mesmo tempo somos TÃO BEM atendidos que no final não estou nem ligando se escolhemos o lugar ou não. Mudando de assunto… Chega o final de semana e eu vejo todo mundo no facebook super alegre, comemorando, saindo, e eu aqui em casa, sem poder sair… Às vezes fico até com uma pitadazinha de saudade do que eu fazia na sexta, no sábado e domingo na minha cidade, mas nada que dure muito tempo. Lembro dos motivos pelos quais estamos aqui e quantas pessoas queriam estar no nosso lugar. Resolvi seguir mais uma vez as dicas da mamãe e ir conhecer o que STL tem de bom. A cidade é famosa também pelo Jardim Botânico e esse será nosso passeio na segunda. O professor brasileiro falou pra gente que até jaboticaba tem lá (nunca vi no Brasil, vou ver nos EUA hahaha). Jr está de férias ainda, pois o mini-curso acabou sexta passada e as aulas começam só na quarta, por isso quero aproveitar o pouco tempo livre que ainda nos resta. Esses dias que antecedem o começo das aulas estão cheios de eventos que a própria universidade organiza. Hoje ele foi para um encontro do departamento de matemática e depois foi servido um almoço, mas ele falou que só tinha sanduíche e veio embora. Fomos almoçar fora e aproveitamos pra tomar sorvete. Todo mundo que me conhece sabe que eu não sou fã de sorvete, mas vi um anúncio de que ele vinha junto com churros (que eu amo!) e pedi, mas me decepcionei com o gosto. Não queria voltar pra casa ainda e fomos na feirinha. Só tinha uma ‘barraquinha’ aberta e realmente os preços das frutas e vegetais estavam mais baratos do que no supermercado, mas como ainda temos na geladeira não compramos nada. Na Universidade o Jr descobriu que não será almoço amanhã na casa do professor, mas sim uma festa à noite. A parte ruim é que não temos carona e vamos gastar com táxi porque lá não passa metrô perto. No domingo tem um churrasco à moda americana também na universidade, já vi que vai ter hamburger (pra vegetariano também), cachorro-quente, brincadeiras e muito mais coisas. Preciso dizer que estou morta de ansiosa por esses dois eventos?! Quero saber como um americano recebe em casa e como será o famoso churrasco nada-a-ver-com-o-brasileiro (e vocês também hein?!).

 

P.S.: Alguém percebeu que mudei a foto de fundo? Melhor assim ou o antigo mais divertido? :)

7 pensamentos sobre “Algumas diferenças.

  1. Não estou nem o pingo ansioso com olimpiadas e copa!! Isso só desvia a atenção da maioria dos brasileiros, que infelizmente acabam esquecendo os ultimos escandalos políticos!! milhoes sendo gastos em estadios enquanto tem gente pasando fome!! Arranjei uma babá [graças a Deus] num povoado chamado malhada dos bois, perto de Barro Duro, e ela disse que ja fez foi ver uma criança desnutrida morrendo!!! como tu costumava dizer: Que abssssuuuuuuuuuurdo!!!

Deixe um comentário

