Boas notícias.

Essa semana foi meio cansativa e por isso não deu pra postar no blog, mas pelo menos volto com ótimas notícias! Na segunda-feira resolvi que iria atrás de qualquer aula de inglês de graça mesmo que fosse longe ou perto. Olhei mais alguns sites e vi o mesmo endereço que me deram de outra vez. Resolvi ir lá, fomos de ônibus mas ainda tinha que caminhar um tempinho até o lugar. Quando chegamos vimos na porta que o atendimento era até 4:30 e já eram 5:30, mas resolvemos entrar mesmo assim. Encontramos o professor que iria aplicar um teste 6h e ele disse que eu só poderia fazer minha matrícula na quarta, mas como já estava lá ele ia me colocar pra fazer a prova do listening (tem que fazer 2 listings e 2 readings) junto com quem iria fazer a prova 6h. O primeiro teste era só uma preparação pro segundo, porque dependendo da sua pontuação você vai ou não fazer o segundo teste. Errei poucas questões então fiz outra prova. Nessa outra só errei três então o professor falou que eu teria que fazer de novo em um nível mais elevado porque aquele foi muito fácil. Eu fiquei espantada quando ele falou de outro listening, porque demora muito e a gente mora longe de lá. Como já eram 8h da noite ele disse pra eu voltar na quarta e fazer os dois testes de reading e refazer um listening. Ontem começaram as aulas do Jr, que vão até às 3h da tarde. Enquanto ele estava na aula eu fiquei na biblioteca. Almoçamos por lá mas não gostamos. Vamos fazer comida em casa e levar pra almoçar lá, porque não dá tempo ele vir aqui e voltar. Às 3:30 ele tinha um seminário e achávamos que terminava 4:30 mas deu 5h e nada dele sair. Eu já tinha que ir embora porque o lugar do teste era longe e se perdesse o ônibus perderia a prova também. Quando estou saindo o Jr liga dizendo que vai comigo. Ufa! Não queria ir sozinha porque lá é longe da parada de ônibus e quando saisse ja estaria escuro. Chegamos lá e fui fazer as provas do reading, no mesmo esquema do listening: só faz a segunda que atingiu uma boa pontuação na primeira. Errei só duas e por isso a professora me passou o teste mais difícil que eles tinham lá.  A boa notícia é que com uma boa pontuação eu poderia vir estudar aqui pertinho de casa, onde fui outro dia e disseram que não tinha mais aula lá. Na biblioteca perto só temos aulas duas vezes por semana e no lugar longe são quatro vezes na semana. Já pensou ter que ir voltar todo dia?! Ia me cansar muito! Sei que deu certo minha aula de inglês bem perto de casaaaaa!!! Fiquei muito feliz! Hoje foi meu primeiro dia de aula. Os colegas de classe são poucos mas cada um de uma nacionalidade diferente. Tem uma polonesa, uma russa, uma coreana, uma japonesa e e um chinês. Como era de se esperar sou a mais nova da turma, que tem duas senhoras, um senhor um pouquinho mais novo e duas jovens de 25 a 30 anos. Hoje a professora pediu pra gente escrever sobre um lugar que queremos visitar e explicar o porquê e responder uma palavra cruzada sobre filmes. Eu adorei a professora e meus colegas. Acho que vai ser legal. Mas o que mais gosto é porque treino a fala, que eu tenho vergonha de exercitar quando saio. Na aula fiquei sabendo que tá vindo muita chuva pra esse final de semana. Principalmente para o sábado! Vai começar na sexta à noite e só vai parar sábado de noite. :( Pelo menos vamos estar de carro na hora do supermercado! Alugamos pelo programa da universidade e funciona assim: você se inscreve no programa e espera ser aceito, depois de aceito pode entrar no site e reservar o carro pro dia que você quiser. Para recebê-lo basta escolher um dos estacionamentos mais perto que o carro vai estar lá. Para abrí-lo usa-se um cartão que eles mandam por correio. Nosso medo era que não chegasse a tempo, mas chegou hoje! Uhuuu!! Não falei pra vocês que tínhamos boas notícias?!

3 pensamentos sobre “Boas notícias.

Deixe um comentário

