Felicidade sob 4 rodas

Gente, como estou felizzzzzzzzz!! No lugar que eu sempre sonhei com o príncipe da minha vida não preciso pedir mais muita coisa né?! Sexta-feira fiz o almoço pro Jr e fui levar na universidade pra ele. Fiz um empadão de frango di-vi-no! hahaha A massa ficou do jeito que gosto. Da próxima vez vou fazer de carne à pedidos do Jr. Estava morrendo de cólicas e por isso não fiquei lá estudando também, voltei pra casa quando ele terminou de comer. Depois de uns 15 minutos que estava em casa uma sirene começou a tocar aqui na vizinhança. Eu olhava por todas as janelas e não via da onde estava vindo o som, mas sabia que era algum aviso. Nas minhas espiadas pela cortina não vi ninguém em pânico nem correndo nem nada mas eu fiquei assustada. Não sabia o que fazer! Afinal, sabia que viria muita chuva mas não sabia se poderia acontecer mais alguma coisa. Resolvi procurar nos sites daqui e achei. Era um aviso de que um possível tornado afetaria a área que eu estava, acreditam??? A chuva + Isaac poderia formar um tornado. No Brasil a gente não tem isso, então não sabia como agir. Pra completar o Jr estava na aula e eu sozinha em casa. Dá pra imaginar o desespero da pessoa?? Ainda bem que ele chegou logo, mas “preocupado” do jeito que ele é não deu muita bola pro que estavam dizendo e foi dormir. Eu fiquei só na internet atualizando o site de emergências na universidade! kkkk Estávamos de sobre-aviso até de noite. Mas ainda bem nada aconteceu. Nem a chuva estrondosa que eu estava esperando não vi. Ontem de manhã amanheceu chuvendo mais grosso mas nada se compara às tempestades que eu via em Teresina. Durante um dia fez soool e de vez em quando pingava uma gotinha ali outra acolá. E ontem era dia de pegar o carro que alugamos! Êbaaaa!! Eu estava com medo de dirigir por aqui, que apesar de não ter muitas regras é um pouco diferente do Brasil e eu não conheço a cidade fora Delmar Loop (aqui perto). O Jr foi pegar o carro de bicicleta num estacionamento aqui perto, esqueceu o cel em casa e quando me espanto ele tá me chamando no skype!! Quem disse que ele sabia ligar o carro? kkk Antes dele sair perguntei se ele queria que eu fosse com ele, mas ele disse que não precisava. Enfim, fui lá socorrer mas estava procurando no estacionamento errado e acabei demorando pra chegar. Ele é aperriado e voltou aqui em casa de bicicleta achando que eu ainda estava por aqui mas não me achou. Foi um desencontro danado e depois de uma meia hora nos achamos. hahaha Perguntei se eu ia dirigindo, ele respondeu: não, deixa eu ir. Tá bom, apesar de adorar dirigir eu estava com medo mesmo… Mas o Jr nunca dirigiu carro automático e foi logo querendo usar os dois pés nos dois pedais (separadamente, claro!). A primeira “freada” com aquela de uma vez sabe? Aí concordamos que seria melhor eu ir dirigindo mesmo. hahaha Fomos ao supermercado e ele foi de guia. Olhava no mapa e me dizia pra dobrar nas ruas. Funcionou bem melhor assim e foi bem mais fácil do que eu imaginei. Fizemos nossas comprinhas e no final não tivemos que chamar táxi. Uhuuuuu!!! Na volta deram uma buzinadinha pra mim porque troquei de faixa em cima da hora, mas nada que desse muito problema. Pra aproveitar a reserva do carro resolvemos sair pra jantar num restaurante brasileiro. Infelizmente quando chegamos lá estava fechado e fomos pra outro restaurante. A gente fez caminhos longos e eu adorei! Não estava pagando o combustível e ainda conhecendo o outro lado da cidade com meu bebê do lado. O carro é um Honda Civic desse modelo mais novo e é híbrido. Todos os carros participantes desse sistema de aluguel da universidade são híbridos. Nas instruções tem dizendo que se só tiver 1/4 do combustível é pra ir abastecer com o cartão da empresa. Recebemos o carro com essa quantidade de combustível, mas como não sabemos abastecer e hoje de manhã vamos devolver nem batemos cabeça com posto de gasolina. Deixa os problemas pra depois né?! hahaha Agora que já sei que andar de carro por aqui não é tão difícil assim já estou começando a pensar nos próximos programas que faremos quando estivermos com o carro. Eu queria ter ido ver o Arco depois do jantar de ontem, mas já estava tarde e iríamos acordar um pouco mais cedo hoje resolvemos deixar pra uma próxima vez. Oportunidades não faltarão.

P.s.: A montagenzinha aí de baixo eu fiz pro instagram (caroolzinhafm).

5 pensamentos sobre “Felicidade sob 4 rodas

  1. kkkkkkkkkkkk, ouuu queria ter visto mais fotos tua dirigindoo, devia ter tirado foto do carro de tudo! queria saber de tuuuudo. vai depois um dia nesse restaurante brasileiro pra tu contar como é lá! eu to imaginando mesmo o jota erre todo calmoooooo indo dormir, kkkkkkkk!
    bjo

  2. Carol, você é uma graça! É fácil abastecer, inclusive tem um post do Renato (http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2012/02/como-abastecer-o-carro-nos-eua.html) detalhando tudo. Olha, eu e meu marido criamos uma rota de fuga, depois do tornado grau 5. POrque se vem outro tornado daquele, não sobra nada da casa. Outra coisa, na universidade eu me cadastrei para receber alerta no celular, então caso tenha ladrão na região (já aconteceu 2 vezes nesses 2 anos) ou tornado, ou qualquer outra coisa, eu recebo alerta no celular. Além claro, das sirenes que são super altas. Ah, fiquei lendo seu blog enquanto esperava meu esposo no aeroporto e vi que você disse que não tem banana da terra, mas olha, tem sim. O nome é plaintain e não fica próxima da bananada prata, fica perto de outros vegetais/frutas/legumes. Creme de leite (table milk) e leite condensado (condensed milk) também tem em tudo que é mercado. Fiquei feliz pelas aulas de inglês e por todas as boas novidades. O primeiro ano é mais difícil, esse negócio d elidar com saudade é complicado, mas a gente aprende :)

    • Lorna, achei o creme de leite e leite condensado mas a banana da terra ainda não vi. :( Vou procurar de novo. EU lembro desse posto, o carro é hibrido eu nao sei nem o que coloca. kkkkkkkk Meu marido recebe email que avisou do tempo e de um ladrão por aqui. Vou olhar no site de emergencias da universidade pra me cadastrar. Obrigada pelas dicas! Eu tb to sempre de olho no teu blog. Bjss

Deixe um comentário

