Labor Day.

Na segunda foi feriado por aqui e aproveitamos pra dormir mais, fazer uma comidinha mais gostosa, que levasse mais tempo pra ser preparada e depois fomos ao shopping conferir as promoções! Enquanto eu cozinhava o Jr foi treinar pra aula de piano amanhã. Na primeira aula a professora já passou uma tarefinha de casa e ele ainda não tinha ido treinar. Mesmo sendo feriado ele tem acesso à universidade, pois se a porta do lugar que ele quiser entrar estiver trancada é só ele deslizar o cartão na maquininha que tem do lado dela e abrí-la. Legal, né? Mas acho que só funciona onde ele está matriculado. Pelo que entendi se ele quiser entrar no prédio de direito por exemplo, a porta não vai abrir, mas no de matemática ele tem acesso 24h por dia todo dia. Várias coisas que li e vi por aqui me fazem acreditar que o governo americano está de fato interessado na educação. No Brasil o Jr pagava matérias do mestrado durante a graduação, mas “no papel” ele não estava inscrito de fato. Só podia depois que concluísse o bacharelado. Enquanto que aqui tem um rapaz fazendo graduação e assistindo os seminários de doutorado com o mesmo orientador do Jr. O governo não te atrasa, se você consegue ir além dos seus colegas porque não deixá-lo livre? Voltando ao assunto comidinha vocês já devem achar que eu estou fera na cozinha porque eu fico só me achando aqui né?! kkkk Mas não é assim, eu tenho um preconceitozinho com os temperos daqui. Parece que não dão o mesmo gosto daí, sabe?! Aí fico exagerando nas doses. hahaha Antes de ontem fiz um arroz à piamontese  e um empadão de carne. Ficou delicioso e o Jr quase não acaba de comer!! Ainda bem, adoro quando ele gosta. Vocês já sabem né? Depois fomos ao shopping e a maioria das lojas estava com promoções de 30 a 60%. Adorei! Mas eu puxei pra mamãe e fico receosa em gastar. Jr fala que eu não compro nada pra mim, eu expliquei pra ele que fico com peso na consciência depois, achando que no final do mês aquele dinheiro gasto com alguma (f)utilidade poderia fazer falta. Por isso, comprei apenas as roupas da academia e meu tênis. Nunca fui fã de Nike Shox mas ele estava na promoção, era bonitinho e o Jr me convenceu. Aqui as coisas são invertidas: eu que fico regulando o dinheiro porque ele adora gastar. São essas divergências que fazem a diferença. O que falta em mim sobra nele e o que falta nele sobra em mim. Assim a gente se completa. Ontem fui pra minha segunda aula de inglês. Tive pesadelo por isso acordei atrasada. Ainda bem que não demoro pra me arrumar e a aula é bem pertinho. Foi ótimo! Descobri que não vivemos em St Louis (pronuncia Luusz), mas sim numa cidadezinha ao lado, como se fosse as cidades satélites de Brasília mas beeeeeem mais perto. A professora falou que tem várias cidadezinhas ao redor de St Louis e eles chama de St Louis County essa região. Cada uma delas tem seu prefeito, o que às vezes causa problemas. Pra vocês terem idéia a cidade começa de fato numa avenida que fica a três quarteirões daqui. Muito perto! Na aula aprendemos a ler anúncios de venda ou aluguel de imóveis, conheci algumas palavras que serão bastante úteis nesse tempo que ficaremos aqui. Pro almoço o Jr queria que tivesse purê, mas não ia dar tempo fazer só quando eu chegasse porque ele tinha que sair mais cedo pra ir ao banco e pra aula 14h. Pedi pra ele colocar as batatas (cortadas em cubo) pra cozinhar e quando chego elas estão inteeeiras na panela!! Ou seja, ia demorar mais. Ainda bem que cheguei à tempo e acelerei o processo. De tarde fomos pra um outro lado da cidade e pegamos o metrô errado, se tivessemos continuado só iamos descer no aeroporto! Aff, lá se vai mais uma passagem pra poder ir pro lugar certo. Pra completar, minha unha do pé machucou tanto o dedo do lado nessa caminhada que sangrou! Mas no final chegamos bem em casa, bem cansados! hahaha E vocês, o que vão fazer no feriado?

9 pensamentos sobre “Labor Day.

  1. eeeeu tenho que estuddaaar. pq tenho prova na terçaa. Mas enfiim nada se compará com o tempo de colégio que vc estudava muuuuito e não tinha tempo pra Nadaa. Feriadinho bom deemaaais. Pena que tem dió no sábado né, fia? Toda vez que leeio tenho mais vontade de conhecer aí. Beijos

  2. estou e malas prontas p/ lc! Novidade nenhuma, né???

    Aliás, malas prontas é maneira de dizer, pq cm vc bem sabe, pra q q eu vou arrumar mala hj, se eu posso simplesmente jogar tudo dentro do carro minutos antes de sair?!

    KKKKKKKKKK

    vc mudou e cresce a cada dia, eu fico na mesma de sempre ;)

    • Lara, sei bem como são essas tuas malas! kkkkkk Pra quê perder tempo com isso né?? Estou mudando e crescendo e tu tb!! Agora é Dra. Larissa com alguns estagiários pra mandar. hahahahaha Quando é que tu vai ta de malas prontas pra tirar o visto heein?! Bjss

Deixe um comentário

