Reclamando da vida de barriga cheia.

Todo post só falo dos pontos bons de morar aqui ( ou pelo menos tento), mas tudo sem seu lado negativo também né?! Então vamos começar a reclamar da vida de barriga pra lá de cheia. Primeiro: o apartamento que alugamos é velho, parece que foi pintado recentemente e o chão é todo manchado de tinta, principalmente nos cantos. No começo achei que era sujeira, mas não sai de jeito nenhum. Encardiu! O chão daqui é de madeira, parecido com um que tinha na casa da vovó, mas diferente do dela, esse aqui anda é longe de tá brilhando. Sem falar que parece que não são encaixados direito e quando a gente pisa eles ficam rangendo, igual porta velha de casa abandonada em filme de terror. Não sei o que é isso, só pode ser mal colocado. Pelo que vi isso se estende aos apartamentos desse prédio todo, porque o nosso vizinho de cima anda e a gente escuta ranger e os passos dele, ontem mesmo ele tava andando e a janela da nossa sala tremendo. Muuito chatooo!! Ele vai dormir depois que eu ( não tô conseguindo esperar mais o Jr pra dormir), que durmo depois de 1 hora da manhã e acorda antes de mim (levanto 8 ou 9, depende do dia)!!! Não sei como ele consegue. Por isso decidimos que o próximo apartamento que vamos alugar (não quero nem pensar em fazer mudança, mas já to planejando alugar outro apê, vê se pode!) será no último andar. O fogão e a geladeira daqui são bem velhos também, o que acaba influenciando (pelo menos no caso da geladeira) na conta de energia. Falando nessa conta, ela veio bem acima do que eu esperava, não sei o que foi que a gente fez… Outra coisa é que aqui não tem maracujá, a laranja é ruim, ainda não vi polpa de nenhuma fruta pra vender e por isso não tomo suco de jeito nenhum! O Jr ama suco de uva, das berries que tem por essas bandas e de maçã, mas aquilo não desce. Nem olhando, imagine bebendo, porque esses sucos parecem muuuuuito artificiais, eu gosto de suco feito na hora, grosso e bem gelado de preferência. Assim, não dá pra cortar minha coca da dieta, infelizmente. Achei que aqui teria vários tipos de pizza igual no Brasil, mas são poucas opções de sabores. Na maioria dos lugares só tem de queijo e peperonni, e eu aqui doida por uma de filé com cheddar! hahaha Tem uma pizzaria (Domino’s, que até vai abrir em Teresina!) que até tem vários sabores, mas não tem minha amada bordinha de catupiry hahaha. Tô querendo demais, né? Várias coisas de comida que eu achei que encontraria aqui ainda não achei, então tá sendo bem difícil achar alguma coisa que eu realmente goste e que não seja tão calórico pra jantar… Falando em comida, a porta da cozinha dá direto pra rua. Eu não me acostumei com isso e sempre tenho medo de esquecer aberta e alguém entrar. Sim, eu sei aqui não é o Brasil mas ‘é a ocasião que faz o ladrão’. Como ainda não me adaptei bem, passo a noite inteira acordando e acabo não descansando o tanto que deveria durante a noite. Já reclamei da academia no post passado mas só reforçando: eles não fazem um programa pra você se você não pedir. O Jr falou que queria emagrecer e a instrutora fez um treino que eu achei uó, porque a maioria não precisa ir lá pra fazer, dá pra fazer em casa. Ah, Jr também tá indo pra uma aula de inglês que a própria universidade oferece e acaba descobrindo várias coisas lá também. Ele chegou em casa ontem contando que a professora falou que muitos empresários/pais chineses têm muito dinheiro e os filhos não querem estudar, por isso não são aceitos nas universidades de lá. Como eles são ricos fazem “doações” para as universidades americanas e ganham uma aprovação pro filho. Viu como até aqui, onde a gente acha que nada de errado ou sem ética acontece, aparecem essas coisas? E isso acontece inclusive nas melhores universidades americanas como Yale, Stanford, Princeton e Harvard. De presente o filho chinês ainda ganha um carrão pra ‘raiar com as gata’. kkkk Agora tá explicado porque tem tanto chinês por aqui.  Tô sentindo falta do sorvetão (minha sobremesa favorita) e do bolo branco beeem recheado da mamãe, do pão de queijo que o Igor (funcionário do papai) faz, da pizza com borda de catupiry, de um suco de laranja/maracujá bem geladinho feito na hora, da carne de sol da Cristina (secretária da vovó), do brigadeiro da Clarinha, do dengo do Luquinhas (ele ficava me coçando toda hora que eu pedia), de chegar gritando pela vovó na casa dela e ouvir um ‘quié isso menina, só fala gritando!’ e da preocupação do papai em fazer o que a gente gosta pro almoço… Pra compensar esse post reclamão tô ansiosa pro nosso final de semana. Acho que vai ser o melhor desde que chegamos aqui. Pretendo ir hoje a um lugar que nunca fui nem no Brasil (não sei se existe lá também) e é super diferente do que costumamos fazer (Mari, não fala o que é ainda. hahaha). Bom fds pra vocês!

10 pensamentos sobre “Reclamando da vida de barriga cheia.

  1. Carol, sempre dou risada dos seus posts! Olha, esse negócio do barulho nas casas americanas é comum. Eu moro em townhome e de noite, ouço o vizinho andar, na verdade,a casa treme :). vejo isso na casa das amigas que moram em detached home também. Acho que é o material que eles usam. Mas morar no último andar é uma boa pedida! POlpa eu só encontrei no publix e mesmo assim, só em alguns. Agora a pizza aqui é muito ruim! Meu pai eterno! A da Domino’s então, que negócio ruim! Eu gosto de pizza feita no forno a lenha, essas daqui são de papelão (como diz uma amiga). Menina, tem muito chinês aqui porque tem muito chinês no mundo, isso sim! :)
    Olha, para eu relaxar e dormir direito, porque com tanto barulho de vizinho é difícil, as vezes eu estava dormindo e começava a briga e eu acordava já no desepero. Fui numa loja de $1 e comprei um alarme. Aí, você coloca na porta e se o alarme estiver armado e alguém passar, ele apita :).

    • Lorna, eu tento descontrair! kkkk Eu não gosto da pizza na massa breadbowl de lá nem dos sabores que eles têm (ainda mais quando mistura com macarrão, mas meu marido adora…), por isso sempre monto uma pra ficar melhor. Eu sou viciada em pizza, AMO no forno a lenha, mas o jeito é se contentar com essas fininhas daqui mesmo… Verdade, além das doações o país deles já não comporta tanta gente! hahaha Eu ainda não vi essas lojas de $1 e esse alarme TENHO que comprar pra poder descansar melhor. Obrigada pelas dicas!!

Deixe um comentário

