Primeira parte do FDS.

Sexta-feira foi um dia beeem cansativo, mas suuuper legal! Primeiro a gente foi resolver umas coisinhas no centro de St. Louis. AMO ir pra lá! É longe da universidade, então não tem aquela cara de ‘casa de estudante’. O centro é vivo! Tem prédios lindos por isso nem me importo em me perder naquelas ruas. Acho tudo lindo e um charme! Sem falar que entre uma rua e outra dá pra ver o famoso arco lindo daqui. Ali eu não me importo de andar sem saber pra onde vou, pelo contrário, quero passar por todas as ruas que ainda não passei. O contraste do antigo com o moderno que eu amo! De um lado a Igreja que tem o primeiro domo construído nos EUA, do outro um prédio enoooorme com fachada de vidro espelhado. Assim morro de amores por St. Louis!! Nessas andanças por lá acabamos achando um supermercado super fofinho com algumas coisas que não encontramos em outros supermercados (lá é mais “gourmet”) e com muuuita variedade de outros produtos que geralmente só vemos uma ou duas marcas em outros lugares (achei 8 de leite condensado lá!). A parte da padaria me deu água na boca! Apesar da padaria deles não parecer nada com a nossa. De lá pegamos o metrô para o Forest Park, onde estava acontecendo a 40ª corrida de balões! Sexta era só a abertura do evento e eu queria conhecer. Chegamos lá por volta das 19h, ainda não estava totalmente escuro, mas o Sol já estava indo embora. Eles fazem nesse horário pro evento ficar mais lindoooo. O local é iluminado apenas pelas ‘tochas'(eu não sei o nome daquilo!) de dentro do balão. Regularmente tocava uma sirene que era pra todos acenderem juntos! A coisa mais lindaaaaa! Tinha balão em formato de pipoca e coelhinho também. A maioria deles é patrocinada por empresas, mas tem também quem banque seu próprio balão. Vários americanos fizeram pic nic lá: ficavam sentados naquelas toalhinhas, levaram seus petiscos e bebidas e ficaram lá tirando foto, comendo e sorrindo muito. Muitos deles levaram até seus cachorros! A gente pode andar por entre cada balão, não só ficar olhando de longe. O Jr não estava muito a fim de ir, mas quando chegou lá pediu pra tirar foto (que ele não gosta) antes mesmo que eu implorasse por uma. hahaha Ou seja, ele também achou bonito e diferente. Lá também tinha vááárias barraquinhas de comidas americanas e quando eu cheguei vi uma de algodão doce, mas logo escureceu e eu não achei mais a bendita! Entretanto queria comer alguma besteira lá e comprei uma pipoca. Quando coloquei a primeira na boca veio a surpresa: era doce e salgada ao mesmo tempo! Muita gente agora deve tá dizendo: ecaaaa. hahaha Mas olha, era muuito gostosinha pena que o pacote era muuuito grande e não consegui comer tudo. Também tinham várias atividades para crianças e muitos trecos sendo vendidos (tipo aquilo quando a gente vai pro circo). Depois desse show ia ter a queima de fogos, mas como lá é longe e já tinhamos perambulado a tarde toda não conseguimos esperar. Pra nossa surpresa quando estávamos caminhando pra casa os fogos começaram! Adoooro ver e foi bom que não perdi nenhuma parte daquela festa. Outro detalhe é que um helicóptero fazia a ‘ronda’ aérea, típico americano né?! Me senti mais uma vez nos filmes e adorei aquela atmosfera familiar que eles proporcionaram. Foi uma coisa bem diferente e que me levou a uma reflexão: será que eventos como esse durariam 40 anos no Brasil?? Ontem fomos conhecer um supermercado que vende comida de todos os cantos do mundo! Achamos pãozinho de queijo, doce de leite, guaraná e farinha (!!!!) mas pra mim a melhor descoberta foi um saquinho de serenata de amor!!! Não como muito chocolate, o único que amo é esse e eu acho que o tal Kit Kat daqui não chega nem perto da delícia do Brasil!  Mas não precisa ir todo final de semana lá, até porque a prioridade é levar um pouquinho de cada lugar do mundo, então não tem muitas variedades do que a gente usa sempre (carne por exemplo). Lá também é bem mais longe que os outros lugares e se formos todo final de semana vamos perder tempo. ‘De lá fomos assistir um filme num cinema muuuuuito legal!! Enorme, nem sei quantas salas têm lá. Tem dois ‘restaurantes’ (tipo fast food), duas ‘lanchonetes’ (onde vende pipoca e refri) grandes, alguns brinquedos, até aqueles carrinhos que a gente pilota no video game que eu esqueci o nome. kkkk Jr queria ver no tal Imax (tela gigaaaante com resolução beeem melhor!), pena que o filme não valia pena. Amei a telooona, a resolução do filme e o cinema inteiro. Depois de lá queria conhecer o Hard Rock daqui, mas ficamos sem GPS e eu só sabia voltar pra casa porque dava pra ir pelo mesmo lugar que fomos, senão… hahaha Então passamos mesmo só no drive thru do Burger King porque tinha no meio do caminho. Fiz o pedido, paguei e fui pra outra cabine. Oxe, mas peraê! Cadê a outra cabine? Rodei o restaurante mais uma vez, não achei outra janela e fiquei esperando entre o caixa e a saída. Jr resolveu descer do carro e perguntar onde pegaríamos o pedido, o cara que tava lá dentro só fez o gesto com a mão dizendo que tínhamos que dar a volta de novo. Resultado: a gente recebia o lanche no mesmo lugar que fazíamos o pedido. A atendente deve ter ‘mangado’ muito da nossa cara! hahaha  Hoje o dia também vai ser bem legal, alugamos o carro durante o dia inteiro e vamos aproveitar! Bom domingo. :)

A primeira foto é da abertura da corrida dos balões. Mágico!

A segunda é do cinema que fomos ontem. Agoram me digam se não é lindo?!

6 pensamentos sobre “Primeira parte do FDS.

    • Ana Laise, eu queria tirar mais fotos mas o Jr não gosta e fica botando banca pra tirar, queria mostrar mais ainda! A Giesse falou que no 7º período ela estuda alguma coisa de história que aparece nossa cidade. :))) Tb acho tudo lindo, vintage e com cara de filme! hahaha Bjs

Deixe um comentário

