Comida.

Estou a pouco tempo aqui na cidade, então ainda não sabemos sobre os melhores restaurantes nem temos carro para facilitar esse processo de conhecimento. Por isso pode ser que daqui algum tempo esse post esteja desatualizado, mas por enquanto é essa a situação. Pra começar eu e Jr não gostamos de muuuitas coisas no mundo, sabe? Somos chatinhos com comida e adorávamos junk food antes de vir pra cá (junk food brasileira também!). Acontece que aqui a maioria dos lugares que vou só tem hamburger, sanduíche (pra mim hamburger tb é sanduiche, mas eles chamam de sanduiche o que não tem hamburger) e salada! Cadê o prato com filé? Cadê um franguinho com molho ou qualquer coisa assim? Peito de frango na maioria das vezes só vem em cima da salad. Cadê um arroz, risotto, alguma coisa assim??? Eu sei que isso não é da cultura deles, mas não consigo parar de achar estranho. Almoçar prefiro em casa (exceto a parte das louças né…), só assim pra comer de verdade, pra jantar até posso comer essas coisas que comem por aqui. Em casa não cozinho de noite, nem gosto de comida no jantar, mas de vez em quando sair pra jantar é bom e melhor ainda se o cardápio oferecesse vários tipos de pratos com carne, frango, peixe… Como falei no post passado poucos restaurantes que fui ofereciam um cardápio mais ‘comida de verdade’. Espero que com o tempo eu encontre mais opções. Na maioria deles as bebidas são refrigerantes ou bebidas alcóolicas mesmo. Tem um famoso smoothie (é um tipo de vitamina) por aqui, mas não provei porque só vejo combinação estranha. No dia que fomos ao Hard Rock o Jr perguntou as opções de suco e a garçonete trouxe um cardápio que vinha dizendo “bebidas infantis: suco de laranja e maçã”. Ou seja, parece que os adultos não bebem suco, só alcóol e às veeezes refri. O suco de laranja já experimentamos e não gostamos, o sabor é muito diferente. O de maçã eu não me arrisco porque é daqueles que disse que são bem artificiais. Jr provou mas também só conseguiu beber um copo. Infelizmente, parece na cultura deles só crianças bebem suco. No dia daquele jantar na casa do chefe do departamento de matemática ele falou que tinha cerveja, outras bebidas alcóolicas e refrigerante, nada de suco. Fica difícil se manter saudável assim né? Aqui temos a opção de cozinhar sim quase do mesmo jeito que no Brasil. Alguns tempêros são mais difíceis de se encontrar, mas sempre tem um jeito de comprá-los. Eu ainda não descobri o que eles comem no jantar além de sanduíches, sopas enlatadas e comidas congeladas. Só sei que eu atualmente não topo nenhuma dessas três opções e acabo comendo alguma fruta ou tento fazer um sanduíche (sem hamburger), mas acabo ficando com fome porque nem um presunto à la Sadia encontrei por aqui. hahaha Hoje mesmo na aula de inglês a professora estava falando sobre comida. A maioria dos biscoitos (pra eles crackers quando salgados e cookies quando doces), sopas e qualquer produto industrializado ou vem muito salgado ou com muito açúcar, por isso tem que ficar bastante atento quando for às compras. Ela também comentou que muitos americanos (ela tb é americana) preferem comprar uma coisa pronta porque as frescas são bem mais caras, além de dar mais trabalho pra fazer. Tentamos balancear as compras e gosto de cozinhar, mas me recuso a pagar 5 dólares num abacaxi. Muitas pessoas acham que só comemos besteira por aqui, mas tentamos fugir delas. O problema é que às vezes (para nossas condições) elas são a única saída, por isso estou com uma certa urgência em aprender a fazer as coisinhas do Brasil.

 

Ps: Já vi alguns posts de brasileiros que moram aqui mas não concordam muito com o que falei, mas como disse ainda sou nova por essas bandas e preciso de dicas para mudar de opinião. Se vocês que moram aqui a mais tempo souberem de uma marca/tipo de presunto (pode ser peito de peru também, já tentei Sara Lee e achei horrível) que pareça com o nosso presuntinho e/ou tenha dicas de jantar estilo brasileiro, por favor comentem!! Preciso de ajuda!

8 pensamentos sobre “Comida.

  1. e ainda falam que os brasileiros são preguiçosoos. Pelo menos fazemos comida né? Acho que comer todo dia hamburguer. Batata frita. Refri essas coisas deve abusar dms. Eu já abusei mc donalds, acredita? E é pq eu comia só duas vezes por semana. Agora quero camarão e camarão =D. Vai naquele restaurante da loja da moto. Tu disse que lá é boom. É mto caro?

    • Mc Donalds eu ainda n enjoei pq q so comi uma vez desde que cheguei, esses hamburgers ai que falei são daqueles bem grossos. O restaurante da moto é caro, infelizmente. Tb não é perto de casa, não da pra ir sempre.

  2. Os sucos daqui sao de mentira, nada da fruta, tudo direto da caixinha e nao sao bons. Sinto falta de suco de laranja, com gelo e sem acucar, a laranja aqui eh tao azeda. Bom, esse suco de maca eh horroroso, nao sei como alguem consegue tomar (fora que uns meses atras teve um escandalo apontando uma quantidade alta de arsenio nos sucos de maca daqui dos EUA, eu que nao me arrisco). Carol, o jantar do americano tem mais cara de almoco, eles comem pure, vegetais, carne, macarrao…essas coisas. Voce jah foi no applebee’s? A comida la eh mais normal, pure com vegetais e carne, frango com arroz. Ah, tenta restaurante grego tambem, pois eh arroz salada e carne (o tempero eh diferente do nosso, mas eu gosto). Eu tambem detesto comer sanduiche. Sanduiche para mim so as vezes, gosto de comida “de verdade”. No jantar, eu normalmente faco um lanche, mas meu marido gostar de jantar de verdade e sempre tem comida em casa (meu marido nao almoca em casa). Ah, presento eh um problema, vejo tudo que eh brasileiro reclamando, mas eu nao sei, pois nao como e meu marido compra qualquer um no mercado. $5 num abacaxi?! Morri! Aqui eh a metade do preco. Bom, o fato que a epoca boa de comprar fruta eh no final da primavera ate o inicio do outono, depois fica tudo muito caro! Banana eh sempre barata e maca tem um preco justo, as outras frutas a gente vai comprando quando acha boa, bonita e barata :).

    Ps: nao achei os pasteis, mas encontrei uns de forno mexicanos no publix, ainda nao provei…

    • Meu marido já desistiu do suco de maçã, ainda bem! Já fui no Applebee’s simm!! Já tinha ido no Brasil e queria ver aqui como era, adorei!! Pedi um filé e perguntaram se eu queria batata assada ou purê, preferi a assada pq faço mt purê em casa e adorei! Mas só da pra ir quando estamos de carro, geralmente sábado à noite quando vamos pro supermercado. Acho que tem um restaurante grego aqui perto, vou dar uma olhada no cardápio pra ver se dá pra ir. Tem uma “feira” de quinta a sábado aqui perto e achei abacaxi por $2,5, bem melhor né?! Sempre compro banana e já comprei maçã tb e realmente não achei cara. Uva e morango eu gosto e compro tb. Menina e tu vive tomando o quê? Refrigerante ou água mesmo?
      Ps.: Aqui não tem Publix, acredita??? :(((

      • ÁGUA! Quando saio, raramente tomo guaraná. Nunca tomei muito no Brasil, mas aqui os refrigerantes com açúcar de beterraba (muito mais que estamos acostumados), deixa o gosto diferente, ainda mais refrigerante de máquina. Fico só na água mesmo (também não curto bebida alcoolica). Minha irmã disse que a maçã americana tem consistência de isopor e não é tão doce, eu acho que me acostumei. Aqui o que é caro mesmo é manga, um fortuna :)

      • Eu também não bebo nada alcoolico, mas prefiro Coca do que água. hahaha Meu marido colocou manga no carrinho e eu nem vi, por isso não sei o preço, mas nunca comeu então nem compramos de novo. Lorna, mt obrigada pelas dicas!! Adoro quando você vem aqui. Bjs

Deixe um comentário

