Estou bem melhor da gripe, quase boa já. Ainda bem. Esses dias têm sido mais frio mas fiquei em casa pra não ter perigo de piorar de novo. Alugamos o carro ontem pra fazer o supermercado. Aproveitamos e fomos a um cinema também. O filme que o Jr queria assistir não estava passando nos cinemas aqui perto e fomos pra um há uns 40 minutos de casa. Alguns trechos do caminho eram estreitos, escuros e pouco movimentado, por isso até fiquei com um pouco de medo, nunca tinha andado por lugares como esse de hoje. Chegamos no cinema que era dentro de um shopping, mas tinham poucos carros estacionados, até achamos que estava fechado. Na nossa sala só tinha mais duas pessoas e eu até gostei do filme, mas não quero voltar ‘praquelas bandas’ não, pelo menos não de noit. Ontem falei com a mamãe e ela perguntou se quando a gente falava saía “fumacinha”, respondi que não. Mas hoje saiu simmm!! Do caminho da saída do shopping até o carro (que era uns dois minutos a pé) eu fiquei me tremendo e só parei quando liguei o aquecedor do carro no máximo! kkkkk O Jr tá me surpreendendo no quesito frio, coisa que ele nunca tinha sentido na vida agora sente muito. Ainda bem, achei que ia sofrer no inverno querendo ligar o aquecedor e ele morrendo de calor. hahaha Falei que comprei a TV né?! Mas ainda não estou assistindo muito. Isso porque o cabo da internet é o mesmo cabo (antena) da TV e só tem uma saída no apartamento todo. Temos que escolher entre internet e televisão, então acabo assistindo só na hora de dormir mesmo. O ruim é que essa hora quase não passa programa que preste nem jornal, que é uma das coisas que mais estou interessada. Pelo menos vemos propaganda de lugares que ainda não conhecemos e mudamos nossa rota um pouco. Hoje mesmo passamos num Drive-thru que vimos na tv, mas não gostei muito, vou tentar outros. Mudando de assunto: sempre compro filé mas quando vou fazer ele sempre fica duro. Alguém me dá alguma dica de como fazer pra ele ficar macio?? Já enjoei carne porque nunca sai macia como deve ser. Comprei suco de laranja de novo, vou tentar mais uma vez pra não dizer que desisti de primeira. E as eleições?! Estava aqui muito preocupada como justificar meu voto mas investiguei e vi que posso justificar quando for ao Brasil, isso procede brasileiros no exterior? Vocês vão fazer assim também? Ahh, vamos passar o Natal com a família em Teresina! Uhuuuu. Passaremos vinte dias no calorzão! Nem conseguia imaginar passar aqui sozinha, mas só restituiram o plano de saúde que pagamos, que só dá uma passagem. Ainda bem que eu tenho uma super mãe que me deu o presente de Natal adiantado!!

13 pensamentos sobre “

  1. oh que bom :):) mas acho que deve ser a coisa mais linda tua cidade no natal, quando começarem a colocar as decorações tira muita foto :):):)

  2. Carol, eu já vi em programas que eles passam abacaxi na carne pra amaciar, a mamãe agora confirmou e disse que se deixar mt tempo a carne desmancha kkkk tenta aí, acho que da certo :)

  3. Carol, que bom que voce ficou boa. Eu vou tomar a minha vacina contra a gripe essa semana. Por aqui jah esta fazendo frio. Como saio as 6hs de casa, a temperatura fica em torno de deliciosos 8C, acredita? Olha, o suco de laranja de caixinha aqui eh terrivel mesmo, depois de testar quase todas as marcas, o tropicana (pulp free) foi o menos ruim, voce jah experimentou? Eu admito que raramente tomo, mas marido ama! Eu prefiro um suco de limao de caizinha, da minute maid com 15 cal o copo (nao eh tao doce). A verdade eh que tomo mais leite, leite puro mesmo, porque o leite aqui eh tao bom! Fiquei muito feliz porque voces vao passar o final de ano no Brasil, por mais que se esteja com amigos, pra mim eh muito triste, eu sempre fico com o coracao apertadinho. Sobre o file, que tipo de file vc usa? Filet mingnon mesmo ou file? Porque a qualidade da carne eh diferente. Tipo, bife acebolado aqui fica sempre duro…a gente acaba cozinhando a carne, ou fritando com cebola e alho (tem um nome pra isso, mas eu esqueci..aff!) e depois cozinhando. Fica otima! E olha, tirando o fil mingnon, a carne nao fica tao macia quanto as nossas carnes porque o corte eh diferente. Quanto ao voto, eu nao sei, porque o que meu marido fez foi transferir o titulo pra ca (eu nao fiz porque meu passaporte eh do novo e nao tem o nomes dos pais) e so precisa votar para presdiente. Quando voce descobrir, me conta tah?

    • Lorna, comprei o Tropicana agora, ainda não provei. Eu vi esse de limão, vou testar da próxima vez. Leite puro eu nunca tomei, mas percebi desde o dia que cheguei que os americanos tomam mt né?! Tô contando os dias pra chegar no Brasil! haha Eu comprei top sirloin e sirloin, sempre só vejo esses, não sei se tem diferença no corte ou se é só referente ao tanto que vem na embalagem. O nome é refogar? hahaha Então, pesquisei e vi que posso justificar meu voto só quando voltar ao Brasil e tenho até 30 dias pra fazer isso. Poderia tb justificar mandando carta e varios documentos q eles pediram, achei mais facil fazer só quando estiver em Teresina mesmo. Esqueci de ver essa questão da votação antes de vir, por isso que não transferi. Bjss

Deixe um comentário

