Mais curiosidades/coisas que não entendo.

Algumas coisas que vejo por aqui ainda não consigo entender ou acho estranho. Eu sempre fico me perguntando porque as empresas daqui têm o costume de colocar um número de telefone e no final ao invés dos últimos números aparece uma palavra. Por exemplo: pra pedir táxi tá lá escrito 314 876 TAXI, um sanduiche do Jack in the Box 314 985 JACK. Lembram do FISK? Na propaganda deles tinha isso também e eu nunca entendi. Só eu não aprendi a transformar palavras em números?? Não gosto quando não entendo alguma coisa e vou ficar parecendo besta se perguntar. haha

Falando em sanduíches, o drive-thru daqui não tem uma janelinha pra fazer o pedido e outra pra receber. Já fui em um restaurante que você pedia na mesma que recebia. Pedi, paguei e fui pra outra. Ué, cadê a outra? Dei três voltas no restaurante procurando até que perguntamos pra alguém onde era e ela pediu pra esperarmos ali mesmo. kkkk Nos outros quando você pára pra ler o cardápio a atendente que tá lá dentro fala com você por um monitor (que eu achava que só servia pra fazer a propaganda). Claro que não sabia disso, parei pra olhar o cardápio e nem baixei o vidro. Quando cheguei na janelinha pra fazer o pedido a pessoa fala: olha, tentei contato mas você não me respondeu, você tem que fazer a volta e de lá pedir. Simmm, eu tava na frente dela e não tinha ninguém atrás de mim, custava ela fazer meu pedido??? Não tive opção, dei a volta e falei com a ‘televisão’.
No prédio que moramos não tem porteiro, aliás nem sei se os prédios daqui têm. Pelo menos esses menorzinhos eu sei que não. Sempre pedimos coisas pela internet, quando elas chegam os entregadores deixam na porta de trás da casa e só batem pra avisar (ou às vezes nem isso). Engraçado é que a porta de trás dá diretamente pra rua, mesmo assim nunca pegaram nada. É claro que itens eletrônicos como a TV que pedimos por exemplo temos que assinar avisando que recebemos. Se não tivermos em casa eles deixam nos correios que é na esquina daqui e deixam um formulário avisando.

Pra nós brasileiros as roupas, maquiagens, itens eletrônicos e várias coisas são muit baratas aqui nos EUA. Apesar de ter roupa bonita por um preço bem acessível o povo não se veste bem. Tem umas camisas estampadas masculinas que os mais velhos usam que enfim…melhor nem comentar! As meninas usam roupa de academia pra ir pra aula e só jogam um casaco por cima. Também não entendo.

Uma vez depositamos uma quantia na conta daqui, o dinheiro caiu na conta e pronto, tá tudo bem. Dois dias depois o dinheiro foi suspenso, porque eles iriam analisar se era ‘de verdade’ ou sei lá o quê. No mesmo dia que o Banco fez isso não sabíamos e pagamos o aluguel do apartamento. Não tinha o dinheiro todo, ficamos no vermelho e ainda tivemos que pagar uma taxa pro banco e outra pra empresa que aluga porquê não teoricamente não tinha fundos. Eu não entendi porque eles colocaram e depois tiraram e passados dois dias colocaram de novo!

Pelo tempo que vou passar aqui acho que ainda teremos muitos posts como esse…

4 pensamentos sobre “Mais curiosidades/coisas que não entendo.

  1. Cada cultura com suas particularidades hein..um amigo meu que hospedou uns americanos, que nem tu daquela vez, disse que ele achou estranho as casas aqui terem muros.. KKKK

  2. Carol, eu amo esses seus posts, dou altas gargalhadas. Roupa é um negócio estranho por essas bandas mesmo. por aí as mulheres saem desarrumadas, mas com a maquiagem carregada?
    Eu também acho esquisito esse negócio dos números de telefone, não é só você não. A história do drive thru foi hilária :). Te digo que daqui um ano você terá se acostumado a muita coisa, mas essas camisas e outras coisas, acho que não se acostumará nunca :)

    Ps: meu marido disse que sirloin é alcatra, ok? (eu não entendo nada de carne e ele que fica responsável por isso)

    • Vixe, eu vi que era filé num site que traduzia os cortes das carnes… Sempre só vejo sirloin no supermercado tb. :( O povo aqui n liga muita pra maquiagem nao, tanto é que eu adoro um batom vermelho (pq n sei me maquiar) e toda vez que coloco todo mundo elogia na rua. E as mulheres negras é que são mais vaidosas, com saltão e brincão a qualquer hora do dia. A gente paga cada mico quando não sabe as ‘regras’ do lugar, né?! Pior ou melhor que só assim aprendemos pra nunca mais esquecer. Bjs

Deixe um comentário

