Eu nunca esqueci de um dia que eu e a Mamãe fomos pra um aniversário na casa de uma tia dela e a prima perguntou porquê ela não tinha ido pra tal lugar, a mamãe respondeu que o papai não queria ir e ela não queria ir sozinha. Eu, criancinha ainda, achei um absurdo! Deixar de ir pra uma festa porque o papai não queria ir???!! Inaceitável pra mim (naquela época). Aí ela falou o que ela sempre fala: um dia vocês vão entender. E num é que esse dia chegou?! Antes de casar eu ia pra todo lugar sozinha, sem medo, mas agora parece que o Jr tem que tá sempre ali pra eu estar segura (eu sou paranóica com ladrão também). Não sei se é porquê agora tenho que andar a pé e de metrô e antes resolvia tudo de carro ou se é porquê casei. Mas também não deixo de fazer sempre o que quero porque ele não pode ir, eu já sabia que o tempo dele ia ser mais corrido que o meu. Ontem, por exemplo, eu quis ir ao shopping, mas o Jr tem duas provas na sexta, não dava pra ele ir. Fui sozinha mesmo, andei muuuuito (tenho certeza que se ele fosse não ia querer andar tanto! kkkk) mas sempre pensando: “ow queria que o Jr tivesse vindo pra ver isso ou aquilo. Olha aquela roupa!! Será que ele ia gostar? Meu Deeeeus, tá tudo em promoção e ele não tá aqui pra me ajudar?!” Parece que não tem a mesma graça. A gente aprende a fazer tudo junto e acha estranho quando tá separado. Mas acho que é pra isso que as pessoas casam, pra compartilhar uma vida e desfrutarem juntos tudo que ela oferece. Não tô reclamando da pessoa que estou me tornando, só constatando que o que a mamãe sempre fala é mesmo verdade: “eu sou você amanhã”. Afinal estou (quase) igual a ela, sem querer ir pros lugares sozinha. Falando em shopping e compras vou dizer uma coisa: esse país é o país das sales, aliás tem até  pre-sale, que é uma promoção antes dos feriados (e que eu saiba o próximo é só o Thanksgiving), quando os preços caem ainda mais. Ainda bem que o consumismo e o capitalismo não me contaminaram totalmente, porque senão o coitado do cartão de débito crédito já ia tá estourado uma hora dessas. A tentação é grande, eu olho, olho e olho de novo e se eu não AMEI uma peça me contento só com o olhar. Se eu AMEI mas acho que ainda posso esperar o preço cair mais, eu espero, mas comprar no impulso definitivamente não rola… Passei uma hora e meia dentro da Macys e paquerei até com as toalhas (kkkkk, é verdade!) e consegui sair de lá sem comprar. Eu já comentei que nunca compro nada por causa da consciência que pesa depois, né?! Só que ontem fui decidida que traria um  look pra usar no dia do aniversário do Jr. Andei e andei mas parei na Forever 21, que tem precinhos ótimos. Em uma outra loja paquero uma botinha desde quando cheguei aqui, nunca comprei mas nunca esqueci dela. E não é que ontem ela tava na promoção?! Pena que não tinha meu tamanho. :( Fiquei orgulhosa de mim por valorizar mais o nosso dinheirinho, gastar moderadamente e voltar suuuper feliz pra casa sem um montão de sacolas. Claro que depois dessa andança toda eu AMEI uma bolsa (que ainda to achando cara), mas quem sabe daqui um mês ela volte pra casa comigo… É como dizem por aí: é preciso ter muito sangue no olho pra resistir às tentações nessa terrinha!

Uma foto mostrando como as calçadas estão por aqui. :)

6 pensamentos sobre “

  1. Querida,que belo post! Sou muito controlada, mas resistir a promoções é difícil…Mais dia menos dia, o preço vai aumentar e minha consciência vai pesar se não comprar logo,hehehe. Suas atitudes, seu comportamento, enquanto mulher,me surpreendem cada vez mais. Não se importe com o que os outros vão falar. Seja feliz acima de tudo. E, lembre-se do que semrpe diigo: seja sábia! Um beijo carinhoso.

    • Queridaaa, comentando por aqui!! Menina tu sabe que aqui mais dia menos dia o preço cai, então melhor esperar. hahaha Ainda bem que não me importei com o que ninguém falou senão nem aqui eu estaria né?! Tô feliz e tentando ser sábia, quem sabe um dia… hahaha Obrigada pelos elogios e comenta sempre, adorei! bjss

  2. eu tbm Odeio sair sem o denio. E é pq eu nem sou casada com ele né? Não tem a msm graça. HAhahaha. Pode até parecer estranho mas eu tbm tenho medo de comprar pq sempre fico com a consciência pesada. Entrei na renner em bsb e tinha separado várias coisas e sai de lá só com uma blusa. Mas me arrependi pq devia ter comprado um short q era barato e nunca aqui em the eu encontro. =(. Mas sempre me lembro q no começo do outro ano vou pros eua e posso comprar tudo bem mais barato. HAhahahaha. bjo

    • Menina, tu mesmo diz que se arrepende de comprar e depois tu já tá arrependida de não ter comprado. kkkkk Eu sei que tu ama gastar dinheiro e odeia sair sem o Dênio lindooo né?! Pois é, junta dinheiro pra comprar tudo aqui, vale muito a pena!

  3. Eu tb nao gostava/gosto de fazer nada soh, mas hj ja me acostumei, ateh pq sou obrigada a me virar sozinha hehe, neh a toa q vou cair no mundo soh eu e Deus.

Deixe um comentário

