Happy Thanksgiving!

Eu sei, o Thanksgiving só é amanhã, mas estou adiantada porquê o feriadão já começou e a festinha de comemoração no curso de inglês foi ontem. Resolvi levar os pãezinhos de queijo para a confraternização, pois ainda tinha uma caixinha da massa semi-pronta na despensa, era fácil e rápido de fazer e eu adoro!! Acordei 20 minutos  mais cedo pra preparar e chegaram na aula ainda quentinhos (tão sentindo o cheiro? :P). Ainda pensei em fazer brigadeiro, mas não tinha granulado, pensei em enrolar no açúcar mas nem ia ficar com o mesmo gosto (essa foi minha desculpa mental para a preguiça de enrolar docinhos). Cada pessoa que chegava trazia um depósito enorme, numa sacola maior ainda e eu com uns 15 pãezinhos já estava ficando tímida. hahaha Todo mundo comeu um, mas a japonesa AMOU e fez questão de pegar um pra levar pro marido dela. Também me perguntou como eu fazia, eu disse que ela podia comprar a mistura no supermercado especial e ela ficou super animada! Coincidência ou não a massa é da Yoki, empresa criada por um imigrante japonês aí no Brasil. Conversamos sobre o de sempre no início da aula e chegada a hora do lanche todo mundo correu pra desembrulhar seu pacote. Tivemos várias coisas gostosas, um verdadeiro banquete. Vamos ao cardápio?

A russa levou frutas: maçãs, bananas e clementines. Clementine é uma mini-tangerina (menor que limão um pouquinho), nunca tinha visto no Brasil e nem achei tradução pra ela. A russa contou que as mães gostam de comprar para as crianças, é saudável, bonitinha e na medida certa da fome delas. Essas três frutas estavam especialmente deliciosas e já vou catar clementine no supermercado pra cá. hahahaha

A japonesa comprou e levou cupcakes. (Ela confessou que tentou fazer um brownie mas queimou. hahaha) Olha, o melhor que já comi na vida! Sério! Não sou muito fã, mas queria experimentar tudo que estava posto na mesa e não me arrependi. Quando fui perguntar onde ela tinha comprado ela respondeu que era numa loja perto daqui. A professora ouviu e comentou que ano passado teve uma competição entre os melhores cupcakes dos EUA e essa loja venceu. Ou seja, os melhores cupcakes estão aqui! Ponto pra minha cidade! :DDD

O chinês levou fatias de batatas doces cozidas. Elas eram alaranjadas e não da mesma que conhecemos aí no Brasil, apesar do sabor ser bem parecido e do outro tipo ser encontrado aqui também.

Já a coreana levou os refrigerantes, água e um saco de chips (como se fosse batata Ruffles, mas não era de batata) pretos orgânicos (não deu pra eu identificar o sabor) com um molho apimentado. Eu não sou muito fã desses molhos, mas era uma combinação perfeita para o chips. Também coloquei a batata doce com eles e deu certo.

A professora, que é americana, fez brownie. Mais típico impossível né? Também estava uma delícia, com castanhas (eram chestnuts, não sei a tradução para o português, mas dizendo o Google que são castanhas portuguesas) e um recheio de geléia de framboesa. Estão ficando com água na boca? hahaha

Minha colega síria está hospedando os sogros essa semana e a sogra dela preparou um macarrão com queijo, salsicha, brócolis e molho branco além de uma entrada feita com pão sírio, sementes (tipo gergelim) e alguma coisa apimentada que não consegui identificar. Irrestível! Aproveitei e conversei muito com os sogros dela, falei sobre as comidas árabes que eu gostava e das minhas raízes sírio-libanesas. Durante o lanche, a coleguinha síria me convidou para ir à casa dela e disse que até poderíamos sair para jantar mas ela fazia questão que eu fosse conhecer o apartamento que ela mora. Fiquei suuuuper empolgada e claro que aceitei o convite na hora!!! Talvez seja daqui duas semanas, porquê nessa ela está com visitas e na próxima ela vai viajar. Já estou ansiosa!

Preciso confessar que só não comi mais porquê já estava com vergonha. Foi bem legal nosso lanche e a experiência foi ótima. Espero que no Natal tenha de novo. hahaha Depois da comilança a professora levou um jogo de tabuleiro sobre o Outono e nos divertimos bastante. Eu fui a última colocada, porquê o dado que eu jogava só parava no 1, consequentemente, eu só andava uma casa! Todo mundo já estava com peninha de mim e sempre torcendo pra sair um número 6! Na última rodada ele saiu, e sabem onde parou? Na casinha que dizia “perca sua vez”. Daí a professora disse: melhor pararmos por aqui né?! kkkkkk Dizem que é sorte no jogo e azar no amor, então o contrário deve ser verdade também. :D

16 pensamentos sobre “Happy Thanksgiving!

    • Oi Gleid! Eu estudo inglês de graça aqui, mas acho que é só pra quem já está aqui. Eles não mandam os documentos pra tirar o visto se não estou enganada. Meu programa se chama Adult Literacy – English as second language e só sei que faz parte da University City Schools, não sei se tem um nome específico pra ela. Quando vim pra cá pesquisei pra me matricular num curso de inglês mas não achei nada muito interessante, ou se achava era muito cara. Quando cheguei me deram um papel para esposas dos estudantes da Washington University e lá também tem aulas de inglês (pagas), mas de novo não sei se eles mandam a documentação necessária pro visto. Entra no site e dá uma olhada (wustl.edu). Beijos! :)

  1. Nossa, to salivando nesse momento! Quanta coisa gostosa e gostei de saber da clementine, é o nome de uma personagem de um filme que adoro e agora faz todo sentido! hahaha =*

Deixe um comentário

