Black Friday

Desde quando cheguei aqui esse dia era esperado. Já falei que não sou consumista louca que sai por aí comprando tudo, então esperei chegar essa época pra ver se eu comprava um pouco mais por menos. Eu estava ansiosa assim não só por causa dos preços, mas eu tinha a curiosidade de ver as pessoas saindo de madrugada pra comprar. É tipo loucura né?! Coloquei na minha cabeça que só ia pra “muvuca” lá pras 3h da manhã, que ia descansar um pouco antes de ir e só no meio da madrugada iria aparecer. Mas quem disse que consegui descansar e esperar dar 3h? Quando vi no relógio meia-noite fiquei ansiosa, chamei o Jr e ele topou ir na hora (ele adora compras :P)!! Chegamos um pouco “atrasados”, mas não estava uma loucura como falaram que seria. Na hora de pagar enfrentei algumas filas grandes nas lojas menores, mas estava tranquilex pois estava adorando fazer parte dessa tradição. Numa dessas lojas menores, estava quase chegando minha vez de ser atendida e um moleque cara-de-pau viu que eu estava sozinha e veio oferecer “5 bucks” pra entrar na minha frente, eu respondi que não, ele falou de novo que me daria 5 dólares, disse não de novo e ele perguntou: “Really?”,”Yeah, really!!!!”. Deu vontade de falar “you gotta be kidding me”, porque odeio quem fura fila, não gosto quando alguém deixa outra pessoa entrar e ainda comprar o lugar??? É demais, né?! Mas a pessoa que estava atrás de mim não ligou muito e deixou ele furar a fila.

Muitas coisas em promoção, quase tudo entrou na lista de descontos, mas minha bolsa-desejo e as maquiagens não. Claro que tinha coisa antiga, mas várias peças novas também faziam parte do estoque. Se você tivesse visto algo no site e na loja não tivesse eles perguntavam se você não queria que eles enviassem pra sua casa e eu aceitei, até saiu mais barato do que o que eu tinha visto, mas só descobri isso depois… Primeiro fui ao shopping mesmo, porque era mais perto e a maioria das lojas do outlet só abririam 5h. Fui em apenas duas lojas, pois algumas só a partir das 8h e eu sabia que ainda ia voltar lá. Quando deu umas 04:40 saímos do shopping e fomos pro outlet. Chegando lá a gente viu uma fila DAQUELAS, “arrodeando” o estacionamento, mesmo fazendo frio e ventando muuuuito!!! Até falei que se aquela fila toda fosse pra entrar eu ia esperar dentro do carro, porquê não sou pinguim né?! Como não nos contentamos com ela fomos procurar outras entradas do lugar e aí descobrimos que aquele montão de gente estava esperando pra entrar em UMA loja (que não descobri qual era, mas dizendo o Jr que era uma que vendia coisas pra acampamento/caça).

Fiquei besta quando entrei e não vi quase ninguém lá, jurava que ia ter milhaaaares de pessoas se esbarrando e aqueeela loucura! kkkkk Jr disse que minha imaginação é muito fértil, tô começando a acreditar. hahaha Prefiri assim,porque com pouca gente nas lojas é mais tranquilo pra experimentar e não tem fila na hora de pagar. Apesar de ter andado muito, ainda não foi dessa vez que consegui terminar de conhecer o outlet. Lá pelas 8h da manhã o Jr já estava “moído” e quis vir pra casa. Deixei ele e as compras que já tínhamos feito e voltei pro shopping (sem GPS, uhuu). Fui em outras lojas que não tinha ido de madrugada e depois voltei pra minha predileta. Quando cheguei lá de volta já tinha muuuito mais gente do que de madrugada e quase não acho lugar pra estacionar. Na hora que fui embora já estava um formigueiro de gente e no estacionamento as pessoas me seguiam pra ver onde eu tinha estacionado o carro, só que como eu tinha rodado muito procurando lugar eu não sabia a fila certa. hahahaha Lá também encontrei um casal de brasileiros, mas morro de vergonha de puxar assunto, aí só digo “brasileiros, né?” e dou um sorrisinho. hahahaha

Na noite anterior eu tinha reservado um notebook numa loja de informática, eles só confirmaram no meu email e cheguei lá pra buscar. Muito fácil e prático. É melhor assim, pois praticamente não tem fila e você pode chegar a hora que quiser que o seu produto vai estar lá, sem precisar disputá-lo com nenhum cristão. Além de ganhar tempo em outras lojas melhores, porque taí uma lojinha que não me atrai é de informática… Na hora de ir embora o segurança perguntou se eu tinha pago o produto (porque eu fiz um caminho que não passava pelo caixa convencional, paguei no lugar que entrega as reservas da internet), eu disse que sim, ele quis ver a nota. Dá vontade de dizer não, né?! Na saída tem aquelas coisas que apitam por qualquer coisa e mesmo assim eu tenho que mostrar?  Mas eu, até com um sorrisinho no rosto, mostrei o recibo. :D

Às 15h o cansaço bateu e voltei pra casa, mas no caminho não resisti e passei no lugar onde a japonesa comprou os cupcakes que levou pra aula. Jr também adorou e já comeu mais do que eu.  hahaha Ainda não comprei tudo da minha lista, mas algumas lojas extenderam as promoções até hoje e acho que ainda vou passar por lá. Caso eu não vá não tem problema, porque promoção sempre tem! Essa semana deve ter o “saldão” da black friday, já tô até vendo…

12 pensamentos sobre “Black Friday

  1. aqui em teresina tbm tava uma loucura… o extra da kennedy tava emtupido de gente foi das 22hs de quinta ate as 00 de sexta… o site das lojas americanas tav dando pau direto e tava muita gente entrando.
    eu comprei alguma besteirinha que tava precisando como um tenis, camisa e um fone de ouvido… queria tah muito ai pq encontrei um site de informatica que tava com uma promocao incrivel e soh entregava nos EUA ai lembrei de ti mas ai ficar chato ti pedir algo e tbm o frete para o brasil eh muito caro.
    eu soube ontem pelo marcus jr que tu vem em dezembro, trazendo as coisa que comprou.
    a black friday aqui no brasil eh meio fraca nao eh como nos EUA, uma coisa quinta tava mais barato do que na sexta e nao compensava pq muita gente aumentava os preços para vender mais na black friday. tinha gente falando no facebook que as coisa do black friday era a metade do preco pelo o dobro do valor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Magão, aqui também algumas lojas começaram na quinta, a partir das 8 p.m.. Ainda bem que o que eu queria comprar pela internet, consegui! A velocidade da conexão aqui é bem melhor, daí nem senti dificuldades com congestionamento. Já mandei algumas coisas pro Brasil e realmente o frete é caro e ainda tem o risco de chegar aí e ser taxado. Vou passar o Natal aí e levo o que ele me pediu. A tendência é a Black Friday do Brasil melhorar, talvez demore, aqui porque já é comum mesmo há muitos anos né? Bjs

  2. ho!!!…Quanta disposição .. :)).. tb já fiz uma listinha..Eu nao sou nada consumista.. da ultima vez que tive em NY não consegui comprar quase nada pq tinha gente demais.. :( .. mas em Miami estava maravilhoso para comprar… Realmente um paraiso para quem gosta de comprar.. Bjs :))

  3. Black Friday aqui foi péssimo, não conseguir comprar uma maquina no submarino [o site estava muito congestionado, eu acho]!!! E as coisas que estavam em promoção no extra, eram só coisas desinteressantes!!! =/

    • Lucas, eu ouvi falar que o conselho de propaganda estava notificando algumas empresas que “maquiaram” os preços, aqui também tinha esse problema do congestionamento, tinha que ser rápido no clique mas a internet é beeem mais rápida aí ajuda né?! :)

  4. Ainda tentei entrar em contato com a empresa e nao consegui. Agora vou comprar minha sony nex c3 com um preço bem mais salgado…no dia estava por R$ 999,00, agora esta por R$ 1700,00. =/

Deixe um comentário

