Hello, Hello!

Ontem na aula tivemos que resolver umas questões e tinha uma palavra que nem a professora sabia o significado, daí dei minha ideia do que achava que poderia ser e não é que estava certa? Mas o melhor foi que o senhor chinês falou pra mim “You are very smart!”, por causa do ocorrido. Adorei! Ele quase não participa das aulas e, apesar de estar há 23 anos nos EUA, ele não é fluente em inglês. Inclusive a professora fez um ditado (teste de soletrar) e ele não quis participar, disse que era muito difícil pra ele, tadinho. Sempre pensei nisso desde quando cheguei aqui: o alfabeto chinês, japonês, coreano, russo e árabe é totalmente diferente do inglês! Olha que sortuda eu sou, português e inglês tem basicamente as mesmas letras, embora as pronúncias sejam diferentes. Mesmo assim é um grande avanço já ter letras iguais. Imagina ter que aprender a ler e escrever depois de adulto? Muito complicado, né? Falando em chinês, ganhamos uma nova colega de classe chinesa. Ela é muito simpática, sorridente mas ninguém entende o que ela fala, nem a professora. A gente se esforça, mas o sotaque é bem carregado, sabe? Algumas vezes a gente não entende o que o outro fala, normal, mas a professora sempre “decifra”. Tô com pena da chinesa que tem que repetir mil vezes a mesma coisa pra poder ser entendida. Que bom que pelo menos um sorriso no rosto ela tem. :)

No dia 12 de dezembro vai ter uma festinha de despedida do departamento de matemática da Universidade e eu vou poder participar! Nem preciso dizer que já me animei né? Na verdade acho que é um brunch (café + almoço), porque vai ser ao meio dia. Tem comida e refrigerante grátis e quem quiser levar algo pode levar também. O Jr já falou que quer levar pão de queijo e eu adorei a ideia. Vocês já perceberam minha quedinha pelo pão de queijo né? hahaha Falando nisso hoje perguntei para a japonesa se ela já tinha comprado a mistura pra fazer em casa, ela falou que ainda não mas me falou que no Japão é popular e que lá eles chamavam pão de queijo. Olha que interessante! O nome que eles usam por lá é em português! Ela também contou que tem muitos brasileiros por lá, então deve ser por isso o nome.

Preciso compartilhar com vocês que descobri que pode trazer comida despachada na mala, desde que seja industrializada (a Lorna sempre me salvando!). Ainda bem que vou levar mala grande, porquê na volta vou trazer muuuita massa de milho/arroz pra fazer cuscuz!! Aliás tenho uma lista já bem grandinha com coisas (não só alimentos) pra trazer do Brasil, espero que caiba tudo! hahaha

6 pensamentos sobre “Hello, Hello!

  1. Ola Carol,
    Eu também adoro pão de queijo.. :)
    Fiquei feliz de saber que pode ter comida indust. na mala. legal..
    Bom vou em Março se quiser que eu leve algo para voce é só avisar .. terei o maior prazer .. :))))
    Depois de ler algumas coisa que voce escreveu, resolvi que vou comprar um carro antigo.. Td muito longe e parece dificil de chegar nos lugares..:(
    Tenha otimo fim de semana!!! Bjs

    • Oi Gleid, também fiquei tão feliz pq pode trazer!! Aqui tem metrô, mas tem poucas paradas (em relação a cidades que o transporte público é eficiente) então é melhor mesmo ter um carro. :) Minha mãe também vem em março, mesmo assim obrigada! Bjs

Deixe um comentário

