A parte boa de morar aqui.

Tem vários pontos positivos de morar aqui (tem pontos ruins também, mas os negativos já ganharam post). Alguns vocês já perceberam ao longo do blog, outros vou explicar agora nesse e claro não vou lembrar de todos. Ah, não estarão na ordem de preferência necessariamente.

– Black Friday por si só já é um ótima parte de morar aqui né?! Na maioria das lojas, além do desconto das peças você ganha também um cupom de desconto para a sua próxima compra. Por exemplo, fui à Victoria’s Secrets na madrugada do feriado e ao final ganhei um cartão com o desconto que teria na próxima vez que fosse lá. Poderia ser $10, $50, $100 ou $500 dólares a menos na compra seguinte e só dava pra saber quanto era na hora que estivesse no caixa. Ontem fui lá e ganhei $50 dólares de desconto, não é ótimo?! Saiu de graça o que comprei. :)

Pre sale. Depois do final de semana do Thanksgiving a Macy’s (uma loja que vende muuuuuita coisa, não só roupa) fez uma promoção. Mas essa promoção só começava na quarta e eu fui lá na segunda, porque nem sabia que ia ter outra logo após o feriado. Quando fui ao caixa a pessoa me perguntou se eu queria pagar com o preço da promoção que começaria na quarta-feira. Eu fiquei sem entender. Oxe, como assim?! Hoje ainda é segunda e eu já vou pegar o preço com desconto? A caixa me explicou que eu pagaria no preço de quarta e por isso só poderia receber as compras a partir do dia que iniciasse a promoção. Ótimo! Adorei!! Não estava com pressa mesmo… Aproveitei e comprei as coisas que estavam já com preços baixos + promoção de quarta.

– No Brasil a maioria das lojas não troca produtos em promoção. Se você comprou, deu de presente e a pessoa não gostou/não serviu, coitada dela. Aqui não. A maioria troca tudo que você comprar, mesmo que tenha sido durante a promoção. O que pode acontecer é o prazo da troca ser reduzido, que normalmente é de 30 dias e pode ficar só 7. Mesmo assim, já acho muuuita vantagem!

– Poder sentir/presenciar as quatro estações do ano. Chegamos no verão, estava quente igual ao Brasil (não a Teresina, lógico). Já passamos pelo outono quase todo e vimos as folhas das árvores mudarem de cor e cair. O inverno já está chegando, as árvores estão sem folha e descascando. Estou louca pra ver a neve! Talvez ela apareça essa semana, mas a professora disse que aqui na cidade é mais comum nevar em janeiro e fevereiro. O bom de presenciar as estações também é poder sentir as diferenças climáticas e não passar calor o ano inteiro.

– Ser bem atendido em qualquer lugar que você vá. Algumas vezes até soa falso aquele vendedor querendo saber se está tudo certo, se você encontrou o que queria e tudo mais, mas eles são treinados pra isso e eu acho bem melhor do que vendedor de cara feia e que fica ‘botando banca’ pra lhe ajudar. Nos restaurantes os garçons dizem o nome e a comida não demora. Ah, eles vem perguntar se a comida tá boa também, mas a gente sempre tá de boca cheia, daí não gosto muito. hahahaha

Comer sem usar talher. Adoro comer pizza com a mão! Em muitos lugares no Brasil tenho vergonha, até quando cheguei aqui também tinha, mas com o passar do tempo percebi que todo mundo come sem usar talher, igual no Mc Donald’s. Claro que arroz, purê e carne não dá né?! Mas essas coisas mais práticas tipo pizza e sanduíche, além das entradinhas, todo mundo come com a mão e ninguém olha feio pra ninguém.

– Os impostos são acrescentados ao final da sua compra e você sabe quanto se destina ao governo. Isso varia de acordo com a cidade, aqui na minha eu pago 9% a mais do que o preço do produto. Nos restaurantes também tem essas taxas, muita gente acha que são os 10% do garçom, mas não é. Então é educado deixar gorjeta pra eles, caso você seja bem atendido. Aí voltando pro outro tópico, deve ser por isso que somos bem atendidos, porque eles querem a gorjetinha deles. :)

10 pensamentos sobre “A parte boa de morar aqui.

      • Morar aí tem muitas vantagens. A desvantagem é só a distância. Mas a vida não é só mar de rosas neh hehe Ass: Mamãe

      • Mããããeee, com a ajuda dos meninos comentou aqui! êêê. hahahaha A desvantagem é a distância e ficar longe das tuas comidas/guloseimas/delícias. :p

    • Carol, cada vez mais minha admiração por você aumenta. Não bastasse sua coragem, amadurecimento e disponibilidade para ser feliz, éstás se transformando em uma grande escritora. É impressionante como consegues narrar qualquer situação com clareza e fazendo com que o leitor fique preso a sua historia. Parabéns! Bjos.

  1. É bom acompanhar contigo todas essas descobertas, tentar absorver as coisas boas desse país, imergir no cotidiano cheio de novidades, de estações do ano…meu sonho era ver cada época diferente, ver mudar o clima, os ares da cidade… Deve ser lindo o Outono!! Beijos

  2. Oi Carol! Acho que um tempinho atras voce comentou no meu blog e eu fiquei de vim aqui retribuir a visita e os dias passaram e acabei esquecendo =( Eu tambem acho muito bom os pre-sales, black friday e o bom atendimento nos lugares. Acho que as lojas no Brasil tem muito a aprender com os lojistas por aqui no quesito atendimento e tratamento ao consumidor.
    Beijinhos

Deixe um comentário

