Neve.

A essa altura do campeonato todo mundo já sabe que vim de uma cidade terrivelmente quente, então a probabilidade da gente ver neve por lá é nula. Aliás, é negativa! Já tinha viajado uma vez pra um lugar frio no inverno mas não tive a sorte de ver a neve. No dia que viajei pro Brasil, aqui em STL nevou!! No dia anterior vi na previsão do tempo que as chancesde nevar eram grandes, mas de outras vezes também eram e nem por isso aconteceu. Mesmo assim abri todas as persianas de casa pra não correr o risco de perder o momento tão esperado! Eu estava terminando de arrumar as malas e começou… Saí pra senti-la, tentava tirar foto mas não aparecia aquele monte de floquinhos!! Tentei, tentei, tentei, coloquei um efeito e aí que ficou mais ou menos, mas deu pra entender que tava nevando. Como a gente já estava praticamente de saída eu nem pude dar muita bola pra ela, apesar de não esconder a minha felicidade. Eis que ontem, sem nem esperar, sem aparecer na previsão eu de repente olho pra janela e vejo. Gente, que coisa lindaaa!! Sim, é lindo mesmoooo. Saí pra sentir de novo aquele friozinho, a sensação de mini pedacinhos de gelo é indescritível!! Achei que ela não ia demorar, afinal nem na previsão estava… Depois de alguns minutos tudo estava branco!! Eu voltei pro Natal de novo. Neve me lembra Natal, que me lembra Brasil, que me lembra felicidade. E sem razão aparente eu estava ainda mais feliz. Estava feito besta, pisando na parte que já estava coberta de neve só pra ficar a marca do sapato e tirando foto de todos os ângulos! Ontem sim pude dar a atenção merecida! Depois que brinquei voltei pra dentro de casa, coloquei a cadeira de frente pra janela e fiquei só ali olhando ela cair. Linda, branquinha, sem fazer barulho, às vezes mais forte às vezes sóó um pouquinho. De repente vinha vento e espalhava tudo, mas estava tudo lindo. E assim, durou mais de duas horas. A natureza é mesmo um espetáculo perfeito.

Agora, algumas fotos, porquê elas falam mais que palavras. :)

P.S.: Desculpem o post ‘abestado’, de idolatria a neve, mas uma piauiense não poderia conter a alegria em vê-la certo?!

Ficou tudo assim, branquinho, lindo...

Ficou tudo assim, branquinho, lindo…

Jr saindo pra monitoria

Jr saindo pra monitoria

"Quintal"

“Quintal”

Vista do porão.

Vista do porão.

:D

:D

14 pensamentos sobre “Neve.

  1. Oi Carol, tudo bem!?
    Que blog lindo vc tem! Gosto do seu português muito bem escrito. :)
    A Lorna citou o teu blog, por isso vim parar aqui e já gostei.

    VCs estão morando nos EUA há qnt tempo?

    Beijão,

    Rebeca
    xoxo

    • Oi Rebeca, muito obrigada! Também já cheguei a vários blogs por causa da Lorna. :) O português a gente tem que praticar, senão acaba esquecendo né?! hahaha Estamos aqui há exatamente 6 meses!! Obrigada pela visita e elogios. Volte sempre! Beijos, Carol. :)

  2. Sim, ela eh minha irmã. Vc to eh arquiteta, legal! Nossa, thehell eh um ovo mesmo, rs. :)

    Onde eu moro eh muito frio, são 6 meses com neve, cansa, pois aqui tudo hiberna, chego sonhar em ver folhas em arvores novamente, rss.

    • Eu não terminei o curso, parei na metade… Mas adorava as aulas da Daniela. Teresina é um ovo até na internet. hahaha Aqui já peguei 3 estações, só tá faltando a primavera. Ansiosa já. :)

Deixe um comentário

