Detroit e dia-a-dia.

NA segunda parte da viagem fomos para Detroit. Na verdade, eu nunca nem tinha pensado em ir pra lá tão cedo! Quando meu irmão chegou meu pai falou pra ele: “já que tá aí vai conhecer Chicago, Detroit, sei lá, o que der e for perto (mais ou menos perto :P).” Então que fui pesquisar e descobri que saindo de Chicago seriam apenas 4h30min também, ou seja, um lugar bem possível de ir. :) Não tô  muito afim de fazer um “roteiro” igual fiz o de Chicago, mas posso dizer que a cidade respira Henry Ford. Fomos ao Museu e fizemos a visita à fábrica da Ford. O museu é bem mais interesssante a meu ver, tem vááários carros legais lá e de todas as épocas. Gente, já falei que gosto de dirigir, e,consequentemente de carro né? Então, esse passeio acho que agrada mais aos maridos (ou irmãos :D). hahahaha Também fomos ao prédio da GM que é lindooo! Tem lojas e até hotel lá dentro. Um arrependimento foi não ter tirado visto pro Canadá e atravessado a fronteira, estava bem convidativo do outro lado do rio. ;)

Esses dias estão sendo bem movimentados por aqui. Comecei na aula de inglês nova, quero sair da antiga mas tô com pena/vergonha de dizer pra professora. ELa é tão legal, mas a outra me ajuda muito mais. Às vezes acho que me importo mais com os outros do que comigo mesmo né? Enfim, toda semana digo que vou criar coragem mas nunca falo. hahahaha Na aula do outro professor a gente sempre discute assuntos um pouco polêmicos e eu adoro. Adoro ouvir as opiniões de uma pessoa com a cultura totalmente diferente da minha, nem sempre concordo mas a gente sempre discute (no sentido bom da palavra). Além disso, ganhei uma colega coreana! O marido dela é americano e também estuda por aqui, alem de ser mais ou menos da mesma idade que a gente. Uma vez já saí pra comer pizza e cupcake com ela e adorei! Foi ótimo!! Durante esses dias também saí com uma brasileira, querida leitora Gleid, que acompanhava o blog antes de vir pra St Louis, assim o contato virtual se tornou real. Aliás, quero muito que outros contatos virtuais se tornem reais!

Minha carteira de motorista chegou mas veio com o meu nome errado!! Ai que triste, tenho que ir lá de nooovo pra consertar. Quando o documento do carro chegou também estava errado, mas eu avisei na hora do requerimento e a mulher disse que só dava pra mudar depois que eu recebesse. Pelo menos já tirei a carteira né? O seguro está ameaçando a gente porque o Jr não tem carteira. kkkkkk Mas ele ligou pra lá hoje e deram um prazo até agosto, então já está mais ou menos resolvido.

Ahh, estamos na temporada de tornados também, ou seja, sempre temos que estar de olho no tempo. Americano é muuuito ligado na previsão do tempo, não sei se é por causa dos desastres naturais ou paranóia, sei lá, sei que tô começando a ficar assim também. hahaha Semana passada eu estava sozinha em casa e o alarme tocando, pensem no nervoso! Agora já sei que tenho que ir pro porão ou pra dentro da banheira. :)

P.s.: Nada a ver com minha vida aqui, mas agora criamos um instagram para a confeitaria da mamãe e pra quem quiser conferir e seguir, é só procurar por @doce_vicio. Pra quem não tem instagram mas quer conferir, é só clicar aqui.

4 pensamentos sobre “Detroit e dia-a-dia.

  1. Ola Carol, Adoro o seu blog muito informativo e divertido e adorei conhecer você e mais ainda saber que vamos estudar juntas.. muito obrigada por ser uma pessoa maravilhosa.. Super doce, gentil e muito amiga.. obrigada por toda a sua ajuda!!! Saiba que você pode contar comigo….Beijos com carinho… :)

  2. Oi Carol! Tudo bem c vcs? “Mulher”, como esta sendo a repercussão dos atentados ai na sua cidade? Espero que isso acabe logo!

    Vi que vc adoraria que amigos virtuais se tornassem reais…rsrsrs Apesar deu nao ser virtual iria adorar fazer uma visita! rsrsrs Proximo mês estarei indo para os EUA. Pena que nosso roteiro, além de reduzido, será somente por Orlando e Miami… Mas quem sabe uma proxima vez nao inclua St. Louis!!!

    E eu já estou seguindo uma das melhores confeitaria: Doce Vício!!!

    Eu lendo aí em cima que vc não tem coragem de dizer para a “teacher” que ela não está te ajudando tanto…e se ela ler esse post? O.o rsrsrsr

    Com relação a um post passado meu namorado ficou “besta” como é simple e barato tirar uma carteira d e motorista e comprar um carro! sem tantas burocracias daqui. Recentemente comprei um carro mas a placa era de outro Estado. Mês passado comecei o procedimento de tranferencia de jurisdição e propriedade. Simplesmente foi quase um mês inteiro caminhando para Detran para resolver isso e quase nao se resolveu…pq ora o sistema nao funcionava, ora o Detran avisava que faltava um documento, ora isso, ora aquilo…daquele jeito! Afff rsrsrsr Mas graças a Deus depois de muitaaaa burocracia conseguimos.

    Enfim..era isso! Boas novas aulas pra vc!

    Bjs

    • Oi Pollyana!! Aqui é só isso que passa o dia inteiro no noticiário, o povo está bem solidário com a dor “alheia”, todo mundo um pouco chocado ainda. Ainda bem que moro numa cidade “pequena” então a gente tá mais preocupado com tornado do que com ataque terrorista. hahaha
      E eu ia adorar receber essa visita de vocês!! Mas eu sei que primeiro as pessoas visitam as cidades mais conhecidas, aproveita a viagem!!!
      A professora não sabe da existência do blog nem eu tenho ela adicionada nas redes sociais, só se for muito azar. kkkkk
      Aqui se você tiver o dinheiro pra comprar o carro é até na mesma hora, sem a burocracia toda do Brasil. A carteira também fiquei besta com o preço e a gente não paga pelos testes, mesmo se reprovar. Que bom que já deu tudo certo com teu carro, agora só tá comprando dólar né?! Beijosss

Deixe um comentário

