Nova cultura, novos hábitos

Inspirada nesse post aqui resolvi escrever o meu de hoje. E aí que com o passar do tempo você vai incorporando algumas coisas que são comuns pra quem vive aqui mas que você não era acostumado ou não fazia no Brasil.

Aqui todo carro tem aquele lugar pra colocar copos e eles vivem ocupados! Sim, americano anda pra cima e pra baixo com um copão de líquido. Já vi água, refrigerante, café, energético, enfim… cada um com sua preferência. Aí que euzinha aqui quando vou ao supermercado gosto logo de garantir meu refrigerante free refill e ficar andando com ele por aí, inclusive dentro do carro. :p Além disso, no Brasil, apesar de viver em uma cidade quente, eu não bebia muita água mas aqui tenho a impressão que ela é mais gostosa (a gente compra garrafinhas, mas não tem gosto de plástico/cloro com no Brasil) e por isso acabo bebendo mais do que eu bebia antes de morar aqui. É claro que também ando com uma garrafinha dentro do carro. ;) AInda falando em água eu só gostava de água praticamente congelada (meu pai é assim) mas aqui não é tão quente então eu prefiro temperatura ambiente (quem diria?!). Americano não coloca água na geladeira, toma natural mesmo. :)

Outra coisa é que americanos, homens e mulheres, adoram tênis e roupas de academia. Mulheres de salto vejo raramente. Eu não gosto de tênis, mas minhas sandálias de salto estavam todas empoeiradas até o dia que o marido disse que eu devia ser mais vaidosa. Ok, levei um susto, passei dois dias em cima do salto e não aguentei mais. kkkkkk  No Brasil eu quase não usava sandália alta, aqui então… Minha sapatilha que o diga!

Eu praticamente não tenho maquiagem e aqui a maioria das mulheres anda de cara limpa e cabelo bagunçadinho, então já cheguei incorporada à cultura americana pois nunca aprendi a me maquiar. :D

Americano é impressionado com o tempo. Sério! Eles sabem a temperatura e o que vai acontecer durante a semana inteira. Uma prova do que estou falando é que ontem estava fazendo um dia lindo e meu professor comentou, aí falamos algo que comemorasse a chegada (finalmente) da primavera, mas ele “cortou” nossa felicidade falando que no final da semana as temperaturas vão ser de inverno. =/ Bom, eu ainda não tô no nível deles que sabem a semana inteira, mas pelo menos para os próximos três dias eu já tô sabendo. Será que em Teresina eu não me importava com isso porquê era todo dia a mesma coisa? hahaha

Vocês ouviram falar dos irmãos Tsarnaev, suspeitos pelos ataques em Boston né? Então, aqui em casa a televisão (no caso o notebook/tablet) estava ligada durante praticamente toda a caça pelo irmão mais novo, a tv estava mostrando ao vivo.

Além de tudo isso, é claro que thank you, sorry, please e excuse me são as palavras mais usadas por mim aqui.

Essas são apenas algumas percepções do que vem mudando em mim ao longo desses meses por essas bandas.

2 pensamentos sobre “Nova cultura, novos hábitos

  1. Carol, pois aqui no meu “Alabema”, as coisas são um pouquinho diferentes. Em relação a maquiagem, nossa! Aqui toda mulher sai com maquiagem para tudo que é canto, Elas usam, muita maquiagem, muita mesmo e muitas vezes fica horroroso! Isso já começa na adolenscência, com as meninas carregando no lápis de olho.

    Shorts de corrida e T-shirt são roupa do dia a dia, por aqui. Vai-se ao shopping, ao mercado e as vezes malhar. A diferença é que para malhar usa-se um tênis, paraas outras atividades, uma sandália.

    Em relaçãoa água gelada, aqui eles colocam gelo em tudo: pegam um refrigerante natural, colocam gelo e são felizes. O mesmo acontece com a água. Outra coisa é que muita gente tem aquelas geladeiras que fazem gelo.

    Em relação ao porta-copos, quando comprei meu primeiro carro, o vendedor me disse que esse item é necessário para o carro de qualquer americano.

    Por aqui as mulheres focam muito no conforto, então salto alto só em ocasiões específicas ou no trabalho. E apesar de muita gente sair de pijama na rua, nunca vi uma americana de cabelo molhado por aí.

    • Lorna, eles colocam gelo nos restaurantes mas sempre vejo tomando água natural mesmo. Já vi gente de cabelo molhado, mas é raro. Quase não vejo. Outro dia fui pra aula com o cabelo molhado e perguntaram pra mim se tava chovendo. hahaha

Deixe um comentário

