Fazendo amigos

Minha nova aula é bem melhor que a antiga, não só pelo professor mas também porquê lá tem mais alunos. Na hora do intervalo dá pra interagir com outras pessoas e foi assim que descobri uma nova colega. A maioria das pessoas têm filhos, o que ocupa demais o tempo delas, mas eu e essa outra colega não temos e pra passar o tempo em que os maridos não estão em casa ou não podem nos dar atenção a gente resolveu interagir fora da sala de aula. :p

Primeiro fomos comer pizza num lugar bem legal, que faz pizza ao estilo italiano (eu gosto de todos os estilos, até o daqui já tô gostando) e em seguida comemos cupcake. A gente conversou, conversou, conversou e se identificou. Depois ela me convidou pra uma pizza na casa dela e jogar alguns jogos de tabuleiro, dessa vez com os maridos (ela é coreana casada com americano). Fiquei toda feliz e ansiosa! Eles são praticamente da nossa idade, então a gente se dá muito bem. Uma coisa que achei bem legal foi que a gente não pode entrar calçado na casa deles, aí essa minha amiga deixou uma pantufa de oncinha separada pra mim (e pediu desculpa pro Jr, que aquilo era só pra mulher, não tinha pra homem hahaha). Não é uma fofa? :D

No dia seguinte fomos ao Jardim Botânico. Eu ainda não conhecia e estava querendo muito ir, ainda mais na primavera. Marcamos de ir num sábado porquê a entrada é grátis até o meio dia pra quem mora em St Louis. Achei isso bem legal também! O Jardim é lindo, tinha muuuitas tulipas, um jardim japonês, um jardim árabe outro pra crianças, enfim… fica a dica pra quem vier por aqui algum dia (me liga!).

Depois de lá fomos pra um restaurante mexicano perto daqui de casa (ela mora bem pertinho da gente) e eu adorei! Adoro restaurantes novos e lá comi arroz! Nunca tinha comido em nenhum restaurante aqui, só em casa mesmo, então achei o máximo. Jr tava cheio de coisas pra fazer por isso ela me chamou de novo pra ir pra casa dela, achei o máximo! Eu sempre tive a impressão de que aqui pra você ir na casa de alguém tinha que combinar alguns dias antes, essa coisa de em cima da hora era coisa de brasileiro. Só fui embora porquê já tinha combinado um filme com o Jr de noite. :) Nesse dia ela me deu até presentinhos, acreditam? Ah, apesar de saber, ela tem medo de dirigir então fiz o que faço com meus amigos no Brasil: fui buscar e deixar em casa e recebi até elogios dizendo que eu era uma boa motorista. Gente, amooo dirigir (eu sei já disse mil vezes) e ouvir que SEI dirigir, é alimentar meu ego! kkkkkk Mas ela já tinha me conquistado antes disso, que fique claro. :D

No último sábado fui pra casa dela às 17h e só voltei 00:30. Será que tava bom?? FOi demais! Jogamos baralho e até ganhei algumas partidas. Jr vai pra um congresso em maio, eu falei pra ela que ia ficar sozinha e coincidentemente ela e o marido vão pra cidade dele na mesma semana aí ela me convidou pra viajar com eles enquanto o Jr tá em outra cidade, não é o máximo?! Estou super ansiosa e já sei que vou adorar o passeio!! Ah, na cidade dele tem Fogo de Chão, que é a churrascaria brasileira que fui em Chicago e já combinamos de ir, eles adoram!

É como eu digo, aos poucos as coisas vão se ajeitando e mais cedo ou mais tarde eu ia acabar fazendo uma amizade. Essa já sei que vai ser pra vida toda, já estão convidados inclusive pra conhecer minha cidade no Brasil, quem sabe na próxima vez que eu for?!

At Botanical Garden

At Botanical Garden

My new class is much better than the old, not only by the teacher but also because there has more students. During break I can interact with other people and that was how I discovered a new colleague. Most people have children, what occupies a lot of their times, but we, me and this colleague, don’t, so we decided to hang out while our husbands can’t give us attention.

First we went to eat pizza in a really cool place that makes pizza Italian style (I like all styles, now even american) and then eat cupcake. We talked, talked, talked and identified. In other day she invite us to eat pizza at her house and play some board games, this time with our husbands (she is korean married with american guy). I was all happy and excited! They are pretty much our age, so we get along fine. One thing that I thought was pretty cool that we can not enter in their house using shoes, so she left a slipper leopard separate to me (and apologized to Jr, that was just for women, hahaha) . She is so cute, don’t you think?

The next day we went to the Botanical Garden. I did not know and was very willing to go in the spring. We arranged to go on a Saturday because the entry is free until noon for those who live in St. Louis. I found this pretty cool too! The garden is beautiful, had sooooo many tulips, a Japanese garden, a Arabic garden other for children, well… is a tip for those who come here someday (call me!).

Then we went to a Mexican restaurant near here from home (she lives very close to me) and I loved it! I love new restaurants and ate rice there! Never eaten in any restaurant here, just in my house, so I figured as much. Jr had a lot of things to do so she called me again to go to her house, I found the best! I always had the impression that here for you to go into someone’s house had to combine a few days before, that thing at the last minute was something Brazilian. I just back home beacuse I already agreed watch a movie with Jr at night. :) That day she gave me goodies, can you believe that? Ah, she don’t like to drive here so I did what I do with my friends in Brazil: I pick up and drop at home and received praise even saying I was a good driver. Guys, I looooove driving (I know I have said a thousand times) and  hear that I drive well is feed my ego! kkkkkk But she’d already won me before say that, make it clear. : D

Last Saturday I went to her house 5 p.m until 00:30 a.m. It was awesome! We Played cards and even won some matches. Jr goes to a congress in May, I told her I was going to be alone and coincidentally she and her husband go to his town the same week, then she invited me to travel with them while Jr is in another city, is not great?! I’m super excited and I know I’ll love the ride! Ah, the city has it Fogo de Chão, which is the Brazilian steakhouse in Chicago and we’ll certainly go, they love it!

It’s like I say, things will slowly settling, and sooner or later I would make a friendship. I know this is going to be for life, even now they are invited to know my city in Brazil, maybe next time I go?!

P.s.: I’m sorry for some English mistake, it’s my first time.

P.s.: Me desculpem por algum erro de inglês, é minha primeira vez. :)

8 pensamentos sobre “Fazendo amigos

  1. Carol, que bom que as coisas estão fluindo bem por aí. Adorei a ideia de postar em inglês, marido vive pedindo pra eu começar a fazer isso. Sempre quis fazer, mas morro de preguiça!

    Que vc faça váááááááários amigos! :)

    Só uma perguntinha (sempre quis saber e esquecia de perguntar). Até qnd vcs ficam por essas bandas? Depois do doutorado do Jr vcs podem continuar aqui?

    Beijo,

    Rebeca
    XOXO

    • Rebeca, eu fiz porquê essa amiga quis ler mas não entendeu nada. Haha A gente vai ficar por pelo menos 4 anos. A gente pode ficar se o Jr arranjar emprego e pagar ao governo do Brasil o que eles investiram (ele tem a bolsa brasileira e a americana). :) Obrigada!! Também quero maaais amigos. Haha

  2. Novas amizades são muito importantes para a adaptação ser completa.Adoro essa coisa multicultural aqui nos EUA, casal de brasileiros com casal de amigos coreana/americano. É uma riqueza esse caldeirão de culturas!
    Parabéns pela iniciativa do post em inglês! Adorei.
    Beijos
    Cris

  3. Carol, adorei sua postagem em ingles. Keep going!
    Teu ingles deve estar melhor que o meu , e olha que já estou aqui há anos, aproveite as amizades eh a melhor maneira de aprender. Eu que sai conhecendo um monte de brasileiros quando cheguei e ainda resolvi ter filho no caminho, agora to vencendo o ingles a conta-gotas. Hahahahaha.

    Beijos

    Raquel

    • Raquel esse outro post não fiz pq deu preguiça mas quem sabe no próximo não volte. Eu não sei se me cobro demais mas meu inglês ainda não está do jeito que quero. Haha Beijos!

      • Meu marido sempre fala que eu tenho mais ingles do que eu imagino, mas a gente sempre acha que nao ainda ta do jeito que queremos. Fato! Quando cheguei aqui, estudei por 1 ano, fulltime, mas aí fiquei gravida, parei, e só agora to voltando, aos poucos, pois estou esperando minha filha entrar no daycare. Bjinhos

      • Tem dias que o Jr me pede pra ir no Subway e eu não quero pq acho que não vou ser entendida! Haha Ele fala a mesma coisa que seu marido!! :)

Deixe um comentário

