Americanos e sua sinceridade

Eu acho que nós brasileiros muita vezes não gostamos de algo, mas só pra agradar quem fez a comida, por exemplo, acaba dizendo que gostou. No começo achei a sinceridade americana demais, na verdade ainda acho. Acho que eles não tem aquela dúvida: será que ela falou só pra agradar? Porquê todo mundo é SUPER sincero, às vezes pra coisa boa e às vezes não. Vamos aos exemplos, haha.

– Comprei uma calça listrada e toda vez que uso alguém me elogia, já foi na aula, no supermercado, no shopping, mas sempre tem alguém que nem me conhece pra dizer que gostou.

– Jr tem um colega americano gay que vive com um cara mais velho, aí outro colega americano vira pra ele e pergunta: mas porquê você escolheu um velho???? Claro que nessa hora o Jr fica com o sentimento de vergonha alheia, pois ele tem vergonha até na hora que não é pra ter. O amigo gay nem se importou… americano também, né?! Então…

– Vou lá no Mc Donald’s e o caixa (que está do outro lado do “balcão”) diz que gostou do meu perfume, e eu: hein?? Ele repetiu e disse o cheiro realmente era bom. Ok, obrigada (fiquei tímida :p).

– Esses dias o orientador do Jr trouxe uma professora convidada pra palestrar na universidade e depois foram jantar. Como só o Jr e o outro aluno tinham confirmado presença no jantar o professor falou com a universidade para liberar o dinheiro para apenas cinco pessoas, mas aí a mulher dele  foi com as crianças, além da a esposa do outro professor e o parceiro do amigo do Jr também, ou seja, mais de cinco pessoas. Na hora da conta o orientador tava falando pra mulher dele pagar a parte dela, que ele só tinha dinheiro pra cinco pessoas e que ela, as crianças e o parceiro do aluno dele não estavam programados. Jr disse que ficou constrangido, falando de dinheiro e discutindo a conta de uma maneira não muito agradável na frente da convidada. Ainda bem que não fui, senão ia ficar com vergonha também. :D

– Outro dia um menino negro que estuda comigo pintou apenas uma parte da frente do cabelo de loiro. Na hora que ele entrou o professor parou a aula, disse que tava feio e pra ele ajeitar. hahaha Na hora do intervalo ainda perguntou o motivo dele ter pintado e disse pra ele ter cuidado pra não deixar transparecer que ele era uma coisa sem ser (no caso, gay).

Só eu achei essas coisas um pouco sinceras demais? Sou “fina” como dizem no Piauí? kkkkk Falei com o americano amigo nosso e ele disse que americano não fica com vergonha a não ser que seja uma cosa beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem cabeluda.

 

P.s.: Às vezes deixo de postar porquê só escrevo post grande (um assunto pode não render tanto ou apenas a minha preguiça não deixa kkkk), vocês acham melhor fazer post pequeno sempre ou deixar pra fazer só um grande mesmo?

Anúncios

10 pensamentos sobre “Americanos e sua sinceridade

  1. Carol, escreve como você quiser. Post grande, post pequeno :)

    Nossa, o pessoal aqui é muito diferente! Em relação aos elogios não. Eles me param na rua para dizer que meu sapato é bonito, onde que eu comprei minha bolsa e tal. E isso é muito comum. De forma geral, a educação americana é baseada nesse tipo de reforço positivo. Eu acho ótimo, não vou mentir! Meus sapatos brasileiros fazem muito sucesso! Outra coisa que sempre recebo elogios com pessoas não-desconhecidas são meus penteados, quando estou com trança embutida, por exemplo. Mas nunca ouvi uma crítica ou pergunta inoportuna como essas que você citou. pelo contrário, aqui eles são gentis até demais. No lugar de falar “você não serve para esse cargo”, eles falariam “ah, você poderia se especializar mais”. Aqui eles são muito cuidadosos! Nunca um professor faria um comentário como esse que você postou. Nunca, nunca! E se fizesse e o aluno reclamasse, provavelmente seria suspenso e tal. Aqui, se for algum comentário negativo, ninguém é direto, o pessoal floreia mais. E também não vou mentir, gosto desse jeito!

    • Eu também acho ótimo a parte dos elogios, já me pararam pra dizer que eu tava bonita! Quem não gosta, né?! Esse professor é o máximo da sinceridade que conheço, Jr já me contou outras várias ‘peripécias’. :P Ahh, boa viageeemmm!!

  2. Oi Carolzinha!

    Olha como eu adooorooo ler os seus posts (Ja li tds por sinal! rsrsrsr) não me incomodo de ler post grande de vez em quando ou de ler vários pequenos posts diariamente !

    Por mim vc pode ficar a vontade e fazer do jeito que melhor te convém! =D =D

    bjss

    • Obrigada, Pollyana! Acho que vou escrever mais frequentemente com tamanho reduzido. :) Nossa, gostava tanto de você no colégio ( sabe aquela coisa de menina mais nova adorar a mais velha?e agora você tá aqui lendo meus posts, que honra!! Ah, e aposto que você nem sabia. Hahaha Gostava tanto que até hoje guardo na minha memória tu de roupa de Ed. Física chupando pirulito. Kkkkkkk Quando tu vem mesmo pros EUA??

  3. O bom desses elogios é que são sinceros! Porque em geral, eles não falam o que não pensam… Não ficam tentando agradar a pessoa. É preto no branco.
    Ontem mesmo na casa de uma amiga brasileira brincamos com essas diferenças. Pedi a ela manteiga pra passar no pão , “só se não for incomodar” , eu disse.
    Aí ela me respondeu assim: “Se for resposta brasileira: Imagiiiiiiina, claro que não!” E se levantou do seu lugar pra pegar a manteiga na geladeira. Se for reposta americana: “Vai incomodar sim, mas eu pego pra você, sem problema.” Ri dela, porque é desse jeito. Pelo menos por aqui.
    Dinheiro também já notei que eles não tem pudor desse assunto.
    Beijos.

    • Cris, eu também gosto porquê são sinceros, como falei no post, a gente não fica naquela dúvida “será que falou só pra agradar?”. Acho que eu ainda não tô acostumada com tamanha sinceridade e realmente é como sua amiga falou. hahahaha

  4. Oie Carol. Adorei seu blog.
    Lendo ele parece que estamos sentadas comendo alguma dessas delícias da sua família em alguma cozinha bem de tardinha.
    Eu vou para saint Louis em janeiro e gostaria de algumas dicas.
    Você pode me passar seu email?
    Você me me mandar um email com seu email?
    Desde já agradeço .
    Alana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s