Cartão clonado de novo!

Uma vez meu cartão do banco americano já foi clonado e eu contei aqui no blog. Na ocasião eu achei que tinha perdido e alguém tinha pego, mas depois achei e fiquei pensando que poderiam ter pego os dados dele quando fiz alguma compra na internet. Quando tentaram comprar usando-o, o banco americano imediatamente bloqueou e mandou um email avisando de que tínhamos que entrar em contato. O dinheiro nem chegou a ser debitado, então não tivemos problemas pra receber de volta, além disso  mandaram outro cartão em uma semana. Semana passada fui conferir o extrato do cartão do Brasil e quando vi uma compra no valor de 410 dólares, fiquei surpresa! Oxe, Jr não comprou, eu muito menos tem algo errado. Olhei e e vi que a compra tinha sido feita numa farmácia em Nova Iorque e o Jr entrou em contato com o banco na mesma hora. Quando ele deu o número do cartão a atendente disse que tinham usado era o outro cartão, no caso o meu. Enfim, foi bloquedo na mesma hora mas chegou a ser debitado sim e pra receber o dinheiro de volta o Jr teve que escrever e assinar uma carta/documento afirmando que não fez aquela compra. Jurava que ia demorar um mês pra receber de volta, sabe como é no Brasil, né?! Mas eis que essa semana já estava em nossa conta. Palmas para a eficiência bancária (dessa vez). :D Agora o que me mais intrigou foi que esse cartão nós não podemos usar na internet, ou seja, clonaram aqui em alguma loja/restaurante e isso é mais comum do que a gente imagina. Mês passado um supermercado grande aqui tava tendo esse problema, “hackearam” o sistema da loja e todo cliente que usava cartão de crédito lá teve problema. O pior disso tudo é que eu nem sei como me “proteger”, porquê na internet é só você não usar mais mas e quando é num espaço físico??

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cartão clonado de novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s