Dirigindo um caminhão e mudando pra um depósito!

Bom, como antecipei no post anterior fizemos uma mudança para um depósito. Nosso contrato de aluguel terminaria um mês antes de viajarmos, aí começamos a pensar em fazer a mudança um mês antes de ir pro Brasil. Porém, não queríamos pagar dois meses de aluguel sem nem estar aqui. Iniciamos a procura por apartamentos mas o que mais nos agradou não tinha mais disponível para a data que queríamos, aí fomos desanimando… Conversando com um casal amigo eles deram a ideia de deixar nossas coisas num self storage, ou seja, um depósito que você que administra. Americano gosta de cacareco né?! Deve ser por isso que tem esses depósitos. :P É como se fosse um quarto e você coloca as coisas lá dentro, enquanto couber, pode jogar. Tem de todo tamanho, desde uns do tamanho de um banheiro até outros do tamanho de uma sala. Inicialmente queríamos deixar nosso carro com alguém, para que toda semana desse pelo menos uma voltinha nele (por causa da bateria), mas a gente ainda não tá nesse nível de amizade com ninguém e também poderia ser que atrapalhasse. Tudo que não queremos é incomodar, então o jeito foi reservar um depósito que coubesse nossas coisas E o carro. A mudança só poderia ser feita um dia antes da gente viajar, porquê não dá pra alugar caminhão duas vezes. Aqui é muito comum a própria pessoa fazer sua mudança, eles até “oferecem” mão de obra para ajudar a gente, mas a preço de ouro. :p Preferimos um depósito que fosse no térreo, que pudéssemos parar bem na porta e descarregar e olha, foi muito melhor assim. Imagina ter que carregar uma estante pesada por corredores, a dificuldade pra caber no elevador, além do carro que não ia subir de elevador né?! hahaha Pra contratar o caminhão só precisou mesmo dos meus dados e minha carteira de motorista americana. Muita gente me perguntou: e tu pode dirigir caminhão com a carteira que tu tem? Não, não posso, mas pra esse caso é permitido. É claro que era automático, mas mesmo assim eu ainda apanhei. Como era que mudava o câmbio neste negócio? E o freio de mão? Tava com vergonha de perguntar aí me toquei que o freio de mão era o igual o carro do papai (puxando com a mão) e o câmbio igual ao carro da mamãe (na direção). Aí fui! Morrendo de medo de ficar entalada embaixo de um viaduto porquê não tinha muita noção da altura. Além da falta de noção de espaço e sem o retrovisor do meio, o que fica dentro (apesar de ter dois de cada lado). Chegando no depósito a pessoa que atendeu a gente olhou para as coisas que tínhamos e pro tamanho do “quarto” que tínhamos alugado e disse que achava que era muito grande pra acomodar o que tínhamos, mas aí dissemos que  ainda vinha o carro. A gente não leu o contrato direito, todo mundo apressado (pra variar) e aí fomos devolver o caminhão. Quando chegamos lá eles foram fazer a vistoria do veículo, se estava tudo certinho. A gasolina não estava do mesmo tanto que tava quando recebemos (óbvio) e tínhamos que devolver do mesmo jeito. O cara que tava conferindo disse: “olha, se vocês devolverem assim terei que cobrar uma multa de 47 dólares. Ao que a gente disse: Tá certo.” Na verdade a gente não entendeu direito o motivo de pagar a multa, mas se era o jeito né? Foi quando ele falou de novo: Não é obrigado vocês devolverem assim, tem um posto ali na outra esquina, é só colocar 5 dólares de gasolina que o ponteiro volta pro lugar que tava e aí não cobro multa nenhuma.” É claro que corremos pro posto! Achei muito legal a atitude dele e de ter esperado a gente ir ao posto sendo que já estávamos devolvendo atrasado. O pagamento do depósito era débito automático então ficamos despreocupados quanto a isso no Brasil. Nossa única preocupação era: o carro não vai pegar, ficou parado dois meses, como vamos fazer sem conhecer mecânico???? Vocês precisavam ver nossa cara e expectativa quando fomos pegar o carro. Ninguém queria ligar o carro. Um dizendo pro outro: nem criei expectativa do carro pegar, já sei que não vai ligar mesmo… Pra nossa surpresa, quando rodei a chave o carro pegou. Pense na felicidade!!! No Brasil já tinha dito pra gente que era só fazer uma “chupeta” que o carro pegava, ok! Mas como falar isso em inglês? kkkkk O importante é que deu certo!! Na última noite no apartamento antigo, portanto antes de ir pro Brasil, dormimos no colchão inflável e quando chegamos de volta passamos a noite num hotel. Foi pesado e cansativo, mas valeu a pena! Tanto pro nosso bolso quanto pra nossa experiência de vida. :) Agora temos uma cozinha maior e um apartamento com dois quartos por 150 dólares a menos no aluguel. Ou seja, prontinhos pra receber visitas! Cadê vocês? hahahaha

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dirigindo um caminhão e mudando pra um depósito!

  1. hahahaha que aventura, hein! imagino o cansaço dessa mudança! e que bom que agora tem quarto de visita! ebaaaa! hahahah Valeu a pena realmente essa mudança alem de mais barata a casa é maior!

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s