“Brabeza” define.

Na segunda feira eu tinha um milhão e meio de coisas pra resolver. Sério! Há tempos não tinha tanta coisa pra fazer no mesmo dia e com prazo! Aí que quando pego o carro pra sair uma luzinha acende no painel. Uma luzinha laranja. E uma luzinha laranja significa que algo não está legal e precisa ser ajeitado, ou seja, manutenção. Aí eu penso: porque logo hoje? Porque não ontem que foi domingo e eu tinha todo o tempo do mundo pra resolver????  Fui em um lugar mais perto de casa mas tinha que ir em um mais longe também, só que tava com medo e resolvi voltar pra casa e pesquisar o que significava aquela luzinha no painel do carro. Chegando em casa, descobri que era apenas avisando que os pneus estavam precisando ser calibrados. Ufa!!! Eu nunca tive carro que indicasse isso, era o carinha do posto que falava. hahaha Depois lembrei de uma vez que aluguei um carro e quando fui devolver apareceu o mesmo símbolo, mas tinha escrito “low tires”, mas eu era recém – chegada e não sabia o que significava. Resultado: devolvi o carro e deixei o abacaxi pro outro. hahahaha (muito feio, eu sei). Sim, voltando ao meu carro… fomos ao posto pertinho de casa e a maquininha de lá dizia que aceitava moedas ou cartão pra poder usá-la. Moeda, vocês já sabem a dificuldade né? E o cartão quem disse que aceitaram?? A máquina estava com problema. Ok, trocamos moedas e voltamos.  A pressão recomendada pro pneu do nosso carro é 30, mas só aparecia 32 na maquininha… Jr encheu mesmo assim, mas ficou MUITO MUITO MUITO cheio. Sorte que tinha um carinha esperando pra usar a máquina e o Jr perguntou pra ele porque a máquina não ia pro 30. Ele falou que o mínimo dessa era 32, aí ensinou o Jr a “esvaziar” o pneu com uma moeda e emprestou um barômetro pro Jr deixar na medida que era indicada. A braba aqui não sabia nem da luzinha no painel pra esse tipo de coisa nem do barômetro pra auxiliar… Vivendo e aprendendo. :D

4 pensamentos sobre ““Brabeza” define.

  1. Como eu nunca coloquei ar nos pneus, perguntei pro Leo aqui e ele disse que aqui no Alabama, na ponta da mangueira que enche os pneus tem uma escala para você saber quanto de ar tem o pneu e quanto você está colocando :).

Deixe um comentário

