Quando eu trabalhei num Atelier em Teresina li sobre atendimento. Como atender bem uma pessoa. Uma das coisas que me lembro bem era que na apostila tinha: elogie sinceramente algo que você gostou no cliente. Aí que toda vez que entrava uma cliente eu analisava discretamente e tentava achar alguma coisa pra elogiar, quando eu achava eu falava na hora, mas quando não eu ficava calada mesmo. Aí que aqui em St Louis (pelo menos) em todo lugar que entro a pessoa me analisa não discretamente dos pés a cabeça e faz um elogio. No começo até pensei que era sinceridade, inclusive fiz um post. Esse povo é tão bem treinado que parece de verdade! Ou é verdade mesmo? Sei lá… Ontem entrei numa loja de bolsas e a primeira coisa que a atendente falou depois de 5 segundos olhando da cabeça aos pés foi: adorei a COR da sua bolsa. Ela não adorou o modelo, ela adorou a COR. Só eu acho estranho? Ou você gosta ou não, né não?

Outra coisa é que tooooodo mundo deseja um bom dia. Nessa mesma loja até as vendedoras que não estavam me atendendo me desejaram. E eu respondi “thank you” “you too” umas 6 milhões de vezes.

Quando eu entrava numa loja no Brasil não gostava da vendedora no meu pé, sabe? Aqui é só você dizer que tá só olhando que te deixam em paz. Acho o máximo! Mesmo quando eu falava isso em Teresina a pessoa ficava me seguindo pela loja, eu ia logo embora. hahahaha

O outono tá chegando e aquele ventinho fresco da praia também! Que seja só fresquinho, não precisa congelar. :)

2 pensamentos sobre “

  1. Loja boa é aquele que te trata bem ( mesmo sendo treinado, ninguém vai a uma loja atrás de terapeuta) Se nao, nem pensar. E é serio mesmo que se você for nessas lojas americanas, parecendo que saiu de uma guerra, eles te tratam bem?

Deixe um comentário

