Bate-volta em Chicago.

Depois de umas longas férias no Brasil (sim, mais uma vez! :D) voltamos! Dessa vez ainda “trouxemos” visitas. Meus sogros vieram e estamos fazendo questão que eles se sintam em casa e aproveitem cada momento aqui nos EUA. Como Chicago não é longe resolvemos passar um diazinho por lá. Foi um passeio rápido, mas super proveitoso. Na estrada vi muuuuitos (incontáveis) trailers “viajando” e levando o carro no reboque. Achei bem interessante, devem tá fazendo uma roadtrip ou até mudanças, já que essa é a época que as crianças voltam das aulas e os jovens começam a faculdade. O que percebi é que os americanos realmente aproveitam o verão, andam com roupas super confortáveis, tiram as motos da garagem e aproveitam os parques. Já é a terceira vez que vou a Chicago e dessa vez tinha muuuito mais gente por lá! A fila do aquário tava depois de quilométrica. kkkkk Com a temperatura acima dos 25 graus eles também aproveitaram pra fazer um picnic e aproveitaram a vista incrível do lago Michigan. A cada dia que passa me apaixono mais por Chicago e por St Louis. A certeza de que escolhi um bom lugar para morar (pelo menos provisoriamente) me deixa tão feliz que eu quase esqueço que aqui não tem coxinha. hahahaha

Roteiro Chicago pra quem vai passar apenas 24h na cidade:

Cheguei no horário do almoço e fui direto para o Navy Pier, nosso plano era almoçar por lá, mas tava muito lotado e resolvemos só passear e depois procurar outro lugar para comer. Não deixem de visitar um jardim que tem ao lado da roda gigante. 

De lá fomos ao hotel só pra fazer o check in e tomar banho rapidinho. Como está no verão o Sol demora mais a se por e assim chegamos antes de escurecer ao Millenium Park, onde tem a escultura mais famosa de Chicago.

Em seguida, fomos a uma lanchonete brasileira e voltamos pro hotel. De manhã fomos tomar café no Valois, lá é muito bom, vive cheio e é o preferido do Obama quando ele visita a cidade. Além de não ser caro, é muito gostoso!

Após o café fomos para o complexo onde fica o Fields Museum e o Aquário. Não entramos pois as filas estavam gigantescas, mas só o passeio por lá já valeu muito a pena. Meus sogros adoraram e voltaram para St Louis com uma impressão ótima de Chicago. 

Acho que esse é um bom roteiro pra quem tem pouquíssimo tempo por lá.

Em breve volto para contar uma ótima novidade. Uma nova vida vai começar aqui nesse lado do mundo. Um misto de medo, ansiedade e muita felicidade toma conta de mim.

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Bate-volta em Chicago.

  1. Saudade dos seus posts, tenho certeza que você vai tirar de letra a vida de estudante!
    Meu marido esteve em Chicago e amou também. Quero muito conhecer!

    Fico tão feliz quando vejo alguém dizendo que escolheu um bom lugar para morar, taí algo que não damos valor, até que a gente escolhe mal o lugar e entende a importância disso. Louca para ler os próximos posts!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s