Universidade nos EUA – dúvidas

Uma prima querendo saber das novidades por aqui me fez várias perguntas sobre a universidade, decidi transformar nossa conversa em post, assim posso ajudar a matar a curiosidade de outros também, né? hahaha

As primeiras coisas que ela perguntou foram se os colegas de turma eram legais, se eu sofria bullying e se tinha muito estrangeiro na sala. Bom, o povo é super gente boa, mas eu não estou amiga de ninguém. Aliás, nem sei como alguém consegue fazer amizade em uma semana. Inclusive tenho uma aula que ajuda na transição colégio-faculdade em que o instrutor falou que se você não ficou próximo de ninguém na primeira semana o seu semestre vai ser ruim. Eu não acredito muito nisso… Não sofro bullying e eu juro que tinha medo disso. Ainda tá muito no comecinho das aulas, mas acho que não vou ter esse tipo de problema. Tem muitos estrangeiros na universidade, mas na maioria das aulas predomina americanos. A exceção é na aula de inglês, que os americanos não precisam e por isso a turma é formada apenas com estudantes de outros países.

Outra coisa que falamos foi sobre o horário das aulas, se eu passava o dia na universidade, se tinha aula todo dia, essas coisas. Tenho aula todos os dias, mas aqui não é bloco fechado, o sistema é por crédito. Você que escolhe quais matérias quer cursar, mas tem algumas obrigatórias no curso, claro. Como nesse primeiro semestre a gente não tem muita noção das coisas nossos orientadores que escolhem o que vamos cursar. Caso tenha alguma matéria que você não queira você pode tirar ela do seu horário ou trocar por outra. Muita gente passa o dia todo na universidade, mas eu não (pelo menos por enquanto). Os intervalos entre uma aula e outra são bem grandes, então vou pra casa. Só dia de quarta feira que tenho mais aulas e fico até 14h lá. Hoje, por exemplo, tive aula às 11h e só vou ter outra 17:30. Percebi que dia de sexta a universidade fica vazia!! Não sei se é porque poucas aulas são ofertadas na sexta ou se os alunos que escolhe de segunda a quinta.

Sobre os livros eu falei um pouco no post anterior, mas vou falar de novo. Somos obrigados a ter os livros de todas as matérias que estamos cursando. Alguns tem versão “ebook“, mas a maioria não. Uma coisa interessante que existe aqui é o aluguel de livros. É super comum você alugar os livros daquele semestre e depois devolver, vários sites fazem isso e a bookstore da universidade também. Temos tarefas de casa toda semana de todas as matérias e temos que nos preparar previamente para as aulas. Por isso, eles disponibilizam o calendário do semestre inteiro e você vai se preparando. A questão das provas achei meio confusa, algumas matérias tenho que fazer 4 provas + final, outra só 2+final, tem uma que nem preciso do final e em outras tem provas online.

Uma coisa que achei interessante é que todo mundo usa mochila aqui, inclusive professores. Alguns usam até de carrinho!! Coisa que eu só tinha visto no colégio infantil em Teresina. hahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s