Sobre nós.

Jr e Carol se conheceram em dezembro de 2010 em Teresina – PI e desde então não se largam mais. Estão sempre grudados e cheio de apelidos carinhosos. Jr foi aprovado em um doutorado em St Louis, Missouri -EUA e pediu Carol em casamento. O blog surgiu inicialmente com informações sobre nosso casamento, mas como todo mundo quer saber notícias ele virou um diário da nossa vida longe de casa. Se você também quer saber mais sobre brasileiros nos EUA, seja bem vindo!

Anúncios

39 pensamentos sobre “Sobre nós.

  1. Ola gostei do Blog, parabéns!!! Eu vou para St. Louis em Março/2013.. podemos marcar um programa para turismo .. :) Tudo de maravilhoso.. inteeeeeee… :)

    • Oi, tudo bem?! Obrigada por visitar o blog, sinta-se à vontade pra voltar sempre. Você vem pra cá? Que legal! Quase não vejo brasileiros por aqui. Tudo de maravilhoso pra vc também. Beijos

      • Querida Carlol, ainda está em Saint Lois?
        Meu nome é Ana Paula e estou indo para Saint Lois pra fazer uma cirurgia na minha filha no Saint Lois Childresns´Hospital (Cirurgia de Rizotomia).
        Como tbem já morei fora do Brasil sei que as vezes existem suits e apartamento que são locado por mes, mas que não estou listados na internet.
        Gostaria de saber se vc poderia me ajudar me sugerindo lugares para consultar. Ficaremos do dia 1 de Fev,2015 até 5Mar, 2015. Minha filha tem 5 anos e tem paralisia cerebral.
        Sou professora Universitária e moro em Ribeirão Preto.
        Obrigada e se souber de alguém q tbem possa me ajudar, por favor me indique.
        abs
        Ana Paula

  2. Ola, tudo joia.. obrigada!!! E com voces?
    Sim, eu vou para estudar ingles.. hoje sem ingles esta dificil no Brasil, preciso aprender com urgencia.. Obrigada pela rapida resposta.. :) Bjs

    • É verdade. Aqui é um bom lugar pra aprender porque quase não tem brasileiros, aí você vai ter que se comunicar em inglês sempre. Além do mais o custo de vida da cidade não é tão alto comparado as outras mais conhecidas. Você vai passar quanto tempo?

  3. Oi tudo bem! Eu estou interessada em estudar em Saint Louis Missouri, e gostaria de dicas sobre cursos ou algo desse tipo. Eu sou professora de Ingles e tenho apenas graduação. Gostaria de um curso curto não extenso e saber onde busco informações. Desde já agradeço.
    Cíntia

    • Oi Cíntia, tudo bem. Então, antes de ir pra STL eu fui atrás numa agência de turismo aqui de Teresina para ver algum curso de inglês, mas não me deram muita bola, sabe?! Aí resolvi esperar chegar na cidade. Quando chegamos recebi uma papelada de coisas com dicas para as esposas dos estudantes e lá tem uma lista de lugares onde têm curso de inglês. O problema é que estou de férias no Brasil e só volto no final do mês, aí te digo os nomes que têm lá. Beijos!!

  4. Oi! Achei seu blog assim meio sem querem e adorei! Sou de Teresina e ha 4 anos estou morando no Canada ( longa história) e estou acompanhando meu marido no doutorado. Boa sorte pra vcs, felicidades ao casal.

    • Oi Raquel, obrigada! Eu tive uma professora que a irmã morava no Canadá e o nome dela é Raquel, será que é você? Irmã da Daniela? hahaha Obrigada pelos votos de sorte e felicidades. Pra vocês também. Beijos e volte sempre! :)

  5. Oi, Carol, tenho acompanhado seu blog com muito interesse, pois além de estar indo morar com meus marido e dois filhos agora em agosto de 2013 em San Francisco também sou nordestina como você, aqui bem do ladinho no Ceará e é muito interessante ler sobre as novidades e pontos de vista, além das informações muito úteis que você posta como comprar um carro ou que é possível levar farofa para os States. tenho muitas dúvidas do que levar, dos documentos necessários, etc e por isso tenho lido o máximo que posso. Obrigado por seu blog. Grande abraço. Daniela

    • Oi Daniela, obrigada! Espero que eu tenha ajudado com algumas dicas e que vocês sejam bem felizes na nova cidade. Ah, e com toda certeza do mundo San Francisco é melhor que St Louis, a adaptação vai ser fácil. :) Beijos!!

  6. Oi Carol,
    Muito interessante seu Blog…
    Eu moro em Los Angeles. E estarei indo em St Louis em agosto. Sera apenas por uma semana dessa vez, mas estarei sempre indo e vindo.
    Entao, estava procurando Brasileiros que moram ai. E o seu Blog foi o primeiro que apareceu.
    Sera q vc poderia me passar umas dicas? Quem sabe ate podiamos marcar de encontrarmos.
    Eu sou Nordestina tb. Sou da Bahia.
    Beijinhos.
    Claudia.

    • Oi Claudia, vim de férias hoje para o Brasil, só volto no final de agosto. Você vai quando? Tem uma pagina no facebook chamada Viva Brasil em St Louis com os brasileiros que moram por lá. Já que você irá sempre a gente pode se encontrar numa outra vez. Me manda um email com suas dúvidas pra eu tentar te ajudar. Hahaha carolmefe@hotmail.com Beijos e obrigada!

  7. Olá, tenho interesse em buscar uma oportunidade nos EUA eu e minha mulher que é bióloga, o custo de vida aí é muito maior do que aqui no Brasil? Você saberia indicar um site de oportunidades de trabalho daí? Um abraço, parabéns pelo blog!

    • Oi Antônio, a qualidade de vida é melhor, o custo acho que não chega a ser maior. Isso varia também de cidade pra cidade. Quanto ao site de trabalhos não conheço pois não podemos trabalhar. O primeiro passo é fazer muita pesquisa pra se informar beeem antes de fazer a mudança. Obrigada pela visita! Beijos

  8. Olá, Carol! Tudo bem? Meu marido está indo passar uns meses em STL e vou ficar por 2 meses. Vi que vc fez aula de inglês, pensei em fazer também e aproveitar minha estada por aí. Vc poderia me dar algumas dicas de lugares para fazer aulas? Muito obrigada. Beijos

    • Oi Evelyn! Bom, as minhas aulas de inglês são grátis e o site é: ucityaelprogram.org/adult_education. Mas tem as que são pagas, geralmente nas universidades. Joga no google ‘ESL (english as second language) st louis’ e vão aparecer várias opções, aí você olha uma que seja perto de onde seu marido vai ficar ou que seja acessível de ônibus ou metrô, caso não tenha carro. Uma amiga fez um mês de aula de inglês na UMSL (University of Missouri in St Louis) e era bem caro, mas se você estiver disposta. Hahaha Espero ter ajudado. Boa sorte! Ah, quando tiver por aqui me avisa que a gente se encontra. Beijos!

  9. Carol, tudo bem? Estou aqui em Saint Louis, estou gostando bastante e estou conhecendo a cidade aos pouquinhos. Fico por aqui até 2 de novembro. Vamos ver se nós encontramos. Vc sabe meu mail, né?! Se quiser, me envia uma msg e nós falamos por lá…ou facebook…Evelyn Brasil Pinto. Beijos

  10. Não acredito que não tinha pensado em procurar brasileiros em St Louis até agora rs
    Carol, to indo agora em fevereiro pra St Louis, vou morar em Ladue, você conhece?
    Minha família por parte de mãe é toda de Teresina, janeiro do ano passado estive lá ;)
    Apesar de estar indo pra melhorar meu inglês, com certeza quero ter contato com os brasucas que moram lá, então quem sabe a gente não se esbarra? (:
    Bjoos

    • Oi Danielle!! Que coincidência, né? Agora estou em Teresina e volto no final do mês. Conheço a rua Ladue RD mas sobre o lugar não sei muito, não é longe de onde eu moro. Quando você chegar em St Louis me avisa aqui no blog ou manda email pra carolmefe@hotmail.com que combinamos de sair. Vou adorar! Beijos.

  11. Olá Carol.. adorei conhecer o seu blog, me mudei para St. Louis no dia 05/01/14 meu marido foi transferido no trabalho, somos em 03 eu Selma ,Osvaldo e Sophia minha filhota de 5 anos, estou gostando muito mas ainda muito insegura para dirigir e falar, meu inglês é péssimo estou procurando escola para mim, vou morar em Chesterfield conhece alguma boa por lá ??

    • Oi Selma! Bem vinda! Chesterfield é um lugar tão bonzinhooo! Mas não sei de escola por aí. Coloca English as Second Language – Chesterfield no google que deve aparecer. A escola que eu fazia tinha em vários lugares ao redor de STL. Boa sorte! Beijos

  12. sou de Teresina e estou em St Louis!!! Que coincidência! Vim pra uma entrevista mas existe uma possibilidade que eu mude pra cá. Queria muito manter contato!

  13. Oi Carol, bom dia. Encontrei o site buscando brasileiros que moram em USA. Provavelmente irei para Clayton em Maio de 2015 fazer doutorado sanduíche na Washington University in St. Louis School of Medicine. Estou procurando local para morar próximo da universidade. Pelo que andei vendo, os preços estão entre US$ 600 até 1200. É isso mesmo? Você sabe me dizer quais lugares bom de ficar? Caso ainda esteja por ai, podemos manter contato por email? Obrigada pela atenção.
    bjos

  14. Olá Carol, minha filha estará no mês de Agosto e, STL a trabalho, ela me elegeu para procurar saber se há lojas de vestidos de festa, como existem em Miami e NY? Temos um casamento em família no mês de Setembro e gostaríamos de ter indicações de lojas deste seguimento.

  15. Olá, Carol, como vai? Achei super bacana os posts de vocês. É muito bacana compartilhar experiências com outras pessoas. Uma hora elas nos ligam a pessoas que agregam valores a nossa. Moro em São Paulo, sou Especialista em Gestão de Carreiras e Coach, além de escritor. Em Novembro estou indo para Kansas City passar alguns dias, por isso estava procurando brasileiros que morassem por lá e me deparei com seu perfil. Achei super bacana.
    Quem sabe se o Kansas não for tão distante de Sta. Louis, não possamos tomar um café com o Júnior?
    Desejo a vocês ainda mais experiências para dividirem conosco.
    Um forte abraço.

    Jöel Thrinidad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s